O que você procura?

Artigos

Escrito em 08/10/2018

Índia: cresce a intolerância religiosa contra cristãos

está crescendo a tendência perigosa de ameaças e intimidações ou agressões nos encontros pacíficos de cristãos reunidos em oração

Pedro Miskalo

Pedro Miskalo

Revista Mundo e Missão

“Cerca de 20 episódios de violência contra cristãos se verificam mensalmente na Índia, em média”, explicou. A. C. Miguel, leigo católico e conselheiro da Alliance Defending Freedom (ADF) Índia, uma ONG de inspiração cristã. Segundo um documento da ADF, está crescendo a tendência perigosa de ameaças e intimidações ou agressões nos encontros pacíficos de cristãos reunidos em oração. Da mesma forma, estão crescendo os ataques contra mulheres e crianças cristãs. O documento obseva que quatro estados (Delhi, Goa, Pondicherry e Rajasthan) relataram violências contra os cristãos pela primeira vez em 2018, aumentando para 75% a área territorial do país onde a livre prática da fé corre risco.
 
Nos últimos quatro anos, o serviço telefoônico Helpline (linha de apoio), promovido pelo United Christian Forum, relatou mais de 750 episódios de violência contra os cristãos.
 
Nos últimos meses, a Igreja na Índia vem solicitando a ajuda do Estado para enfrentar as questões ainda pendentes que afetam os cristãos de Orissa.
 
Revista Mundo e Missão – outubro 2018 – ano 25, nº 226, p.14

Atendimento

(62) 3223-4581 / 3225-0339

Atendimento via WhatsApp