O que você procura?

Notícias

Escrito em 16/05/2018 por Fúlvio Costa

Festa de Nossa Senhora Auxiliadora começa na Catedral de Goiânia

Ano Nacional do Laicato é tema da Novena da Padroeira

Imagem Homilias

A partir desta quarta-feira(16) até o próximo dia 24 de maio, a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, Catedral Metropolitana de Goiânia, celebra a novena em honra de sua Padroeira. A festa, neste ano, está em consonância com o Ano Nacional do Laicato, promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e vivido por toda a Igreja em nosso país, com o tema “Cristãos leigos na Igreja e na sociedade”.

Durante todos os dias da Novena haverá bênçãos especiais. Hoje (16), o bispo auxiliar Dom Moacir Silva Arantes, preside a primeira noite com o tema “Rostos do Laicato”. A celebração é organizada pelo Terço dos Homens e pela Pastoral do Dízimo.

A segunda noite, nesta quinta-feira (17), terá como tema “Campo específico de ação: o mundo”, missa a ser presidida pelo padre Geraldo. A noite é dos Jovens, Acólitos e Coroinhas.

O pároco, monsenhor Daniel Lagni, explicou em entrevista que a proposta da temática deste ano segue a orientação da CNBB para a vivência do Ano do Laicato. Por isso, a paróquia conta com a participação dos leigos durante todas as noites, já que o tema voltado para os leigos será abordado pelos celebrantes. “Esperamos uma participação considerável da comunidade e rezamos para que seja um momento de crescimento na fé, na vida cristã e de empenho nas pastorais.

Confira a programação completa

Atendimento

(62) 3223-4581 / 3225-0339

Atendimento via WhatsApp