O que você procura?

Notícias

Escrito em 17/05/2018 por Marcos Paulo Mota

Precisamos viver no mundo em comunhão com o Pai

Bispo auxiliar presidiu a primeira noite da Novena em louvor a Nossa Senhora Auxiliadora, Padroeira da Catedral, da Arquidiocese e da cidade de Goiânia

Imagem Homilias

 

Teve início nesta quarta-feira (16), a Novena em honra a Nossa Senhora Auxiliadora, padroeira de nossa Arquidiocese, da cidade de Goiânia e da Catedral Metropolitana. A celebração de abertura foi presidida pelo bispo auxiliar Dom Moacir Silva Arantes. Ele refletiu, na homilia, sobre o tema do dia: “Os rostos do Laicato, falando sobre o papel dos leigos na Igreja e no mundo”. De acordo com o bispo, “o leigo tem a missão de ser sal da terra e luz do mundo, para que, evangelizando, leve o amor de Deus aos irmãos”.

Dom Moacir comentou o Evangelho do dia em que Jesus eleva os olhos ao Pai e pede que, em seu nome, o Pai nos preserve de todo o mal. “Precisamos ser preservados do mal, não podemos ser contagiados pelas forças malignas que estão rondando o mundo em que nós vivemos. Contudo, não pensemos que basta sair no mundo que vamos ficar contaminados, que as forças malignas entrarão em nós. Não é isso, precisamos viver no mundo na comunhão com o Pai, na comunhão com Jesus, alimentando-nos não das coisas mundanas, mas da Palavra de Deus, das coisas dele, sendo conduzidos pelo Espírito Santo, e não pelo espírito deste mundo”, afirmou. 

No primeiro dia da Novena, a Pastoral do Dízimo e o Terço dos Homens participaram da liturgia. 

O segundo dia da novena será presidido nesta quinta-feira (17), pelo Mons. Daniel Lagni, pároco da Catedral.

Veja todas as fotos 

Atendimento

(62) 3223-4581 / 3225-0339

Atendimento via WhatsApp