O que você procura?

Notícias

Escrito em 25/05/2018 por Fúlvio Costa

Dom Washington Cruz: “Festa da Padroeira é um convite a olharmos sempre para o alto, para a frente”

Ao concluir a homilia, Dom Washington disse que Maria deve sempre nos conduzir a Jesus

Imagem Homilias

Nosso arcebispo, Dom Washington Cruz, presidiu na noite desta quinta-feira (24), Missa Solene em honra à Padroeira da Catedral Metropolitana, da Arquidiocese e da cidade de Goiânia, Nossa Senhora Auxiliadora. Ele dedicou toda sua homilia para falar do exemplo de Maria e da importância que todos os cristãos devem dar à figura de Nossa Senhora para a Igreja. “Sua atitude de serviço humilde e de amor desinteressado”, enfatizou ele como conduta mariana a ser seguida.

Dom Washington também comentou a anunciação do Anjo a Maria (Lc 1,26-38) e descreveu aquele episódio como “o primeiro ato profético do Novo Testamento”. Conforme explicou, “a presença de Jesus santificou João ainda no seio de sua mãe. Isabel fez então o grande elogio à sua prima: ‘bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre’. Bem aventurada aquela que acreditou”. 

Refletindo sobre a Festa da Padroeira, o arcebispo disse que trata-se de “um convite a olharmos par o alto e para frente”. “Olhando para Maria, podemos dizer com absoluta segurança, o melhor deve ainda chegar. O mais belo deve ainda se manifestar. Não nos esqueçamos desta verdade consoladora, meus irmãos e minhas irmãs”.

Ao concluir a homilia, Dom Washington disse que Maria deve sempre nos conduzir a Jesus. “Olhemos para Maria, contemplemo-la como exemplo de fé e peçamos-lhe que nos alcance a graça de uma fé viva, humilde, forte, esclarecida, e comprometida. Mas, que significa ter fé? Significa acreditar em Jesus Cristo, confiar nele. Aderir a ele com o coração, a inteligência e a vontade. Isto é, com todo o nosso ser”.

Revista dos 80 anos da Catedral

Depois da celebração, Dom Washington agradeceu o pároco, monsenhor Daniel Lagni, pela condução pastoral que vem realizando na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora. Agradeceu também pela ampla reforma com nova iluminação, a futura climatização e pintura do templo. O pároco, por sua vez, agradeceu toda a comunidade pela participação nas novenas em honra à Padroeira. Ele fez uma breve prestação de contas sobre os valores gastos com a reforma até agora e comunicou a climatização da igreja que deve acontecer até o mês de julho próximo e até ano que vem a pintura interna e externa. Agradeceu também a contribuição dos paroquianos e por fim, lançou a Revista dos 80 anos da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora. Com 110 páginas, a publicação traz fatos históricos das oito décadas da paróquia como os bispos que já passaram pela Arquidiocese, linha do tempo sobre acontecimentos que marcaram a Catedral, os padres que administraram a paróquia, a atual reforma, entre outros. A Revista pode ser adquirida na Secretaria da Paróquia, ao preço de R$ 10,00.

A missa em louvor a Nossa Senhora Auxiliadora foi concelebrada pelo pároco, mons. Daniel Lagni; pelo vigário paroquial, padre Zezão; pelos colaboradores, mons. Aldorando Mendes e Nelson Rafael Fleury; pelo administrador paroquial da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Conjunto Primavera em Goiânia e moderador da Quase-Paróquia Imaculado Coração de Maria em Goianira, padre Adalmiran Silva Vasconcelos; pelo pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário e Santa Maria em Goiânia, padre Raimundo Lopes Salgado, e participação do diácono Rodrigo Lacerda, os acólitos, ministros e os Irmãos do Santíssimo.

 

Atendimento

(62) 3223-4581 / 3225-0339

Atendimento via WhatsApp