O que você procura?

Notícias

Escrito em 12/06/2018 por Marcos Paulo Mota

Apostolado da Oração celebra Sagrado Coração de Jesus na Catedral Metropolitana

A celebração foi presidida por Dom Washington, que se lembrou de Santa Margarida Maria Alacoque, uma grande propagadora da devoção ao Sagrado Coração

Imagem Homilias

A Igreja mãe da Arquidiocese de Goiânia acolhe todos os anos o Apostolado da Oração que, em unidade, rende louvores ao Sagrado Coração de Jesus na solenidade de sua festa

A solenidade do Sagrado Coração de Jesus foi celebrada também na Catedral Metropolitana de Goiânia, que ficou repleta de fiéis que participam do Apostolado da Oração vindos de várias paróquias da Arquidiocese. A celebração foi presidida por Dom Washington, que se lembrou de Santa Margarida Maria Alacoque, uma grande propagadora da devoção ao Sagrado Coração que se manifestou a ela no século XVII para nos falar que seu amor é infinitamente misericordioso.

Dom Washington recordou ainda um trecho marcante e forte da manifestação do Sagrado Coração de Jesus à Santa Maria Margarida. Segundo o arcebispo, esse fato de Jesus nos mostra o quanto o seu amor por nós é infinito. “Prometo-vos no excesso de misericórdia do meu coração que o meu amor todo poderoso concederá a todos aqueles que comungarem pela primeira sexta-feira de nove meses seguidos a graça da penitência final: não morrerão no meu desagrado nem sem receberem os sacramentos: o meu Divino coração será o seu refúgio de salvação nesse derradeiro momento”.  

TESTEMUNHOS

Naide Soares Cardoso
Paróquia Imaculado Coração de Maria, Centro
Participa do Apostolado da Oração há quatro anos e meio

Eu participava da acolhida e recebi dois convites da presidente e não aceitei. Depois ela me convidou de novo e aí eu percebi que Jesus queria que eu participasse do Apostolado da Oração. Senti que ele queria escrever meu nome em seu coração. Eu resolvi aceitar e hoje eu sou uma pessoa muito feliz dentro neste movimento e procuro participar dos retiros e das reuniões e, toda sexta-feira da reza do rosário e uma vez ao mês da adoração ao Santíssimo, orientada pelo padre Alcimar. Já tivemos oportunidade de rezar com um grupo do estado do Ceará e foi uma experiência muito boa. Eu tenho recebido graças e mais graças depois que eu comecei a participar do Apostolado da Oração. No ano passado eu tive três aneurismas, fiz duas cirurgias e hoje eu estou de repouso, mas estou aqui agradecendo por que eu estou curada. É uma ação do Sagrado Coração de Jesus em minha vida.


Marta Aparecida da Silva Silveira
Paróquia Cristo Rei da Vila Redenção
É membro do Apostolado da Oração desde 2014

Eu tenho pouco tempo no Apostolado da Oração, mas tenho um grande amor e uma grande devoção ao Sagrado Coração de Jesus. Desde criança eu via as pessoas com essa fita vermelha sobre os ombros e não entendia muito bem, mas observando eu consegui entender o movimento e hoje eu sinto o amor, a compaixão, o perdão, o que partilhar e ajudar as pessoas que precisam. 


Marilena Favoreto
Paróquia São Paulo Apóstolo, Setor Oeste.
Há mais de 10 anos é presidente do grupo

Recebi o convite de uma zeladora para eu exercer essa mesma função e logo em seguida eu já ingressei na diretoria para substituir a vice-presidente. Tenho muito amor pelo Apostolado da Oração, por sua espiritualidade e pela devoção ao Coração de Jesus. Sempre me dediquei a transmitir o amor ao Sagrado Coração para o grupo e hoje somos mais de 50 membros ativos. A festa de hoje é um momento muito importante da liturgia da Igreja, por isso eu faço questão de estar aqui junto com todos os nossos colegas, zeladoras e zelados.

VEJA TODAS AS FOTOS

Atendimento

(62) 3223-4581 / 3225-0339

Atendimento via WhatsApp