O que você procura?

Notícias

Escrito em 03/08/2018 por Fúlvio Costa

VI Congresso Regional da Pastoral Familiar acontecerá em Goiânia

O objetivo geral do Ano da Família é celebrar a família e o cristão leigo

Imagem Homilias

Com o tema “O Evangelho da família, alegria para o mundo”, e o lema “Completai minha alegria permanecendo unidos” (Fl 2,2), a Igreja no Regional Centro-Oeste da CNBB (Goiás e Distrito Federal) vive o Ano da Família, última das três propostas aprovadas na Assembleia do Povo de Deus, que aconteceu em 2015. As duas primeiras foram, Ano da Misericórdia (2016), e em 2017, o Ano Vocacional Mariano.

O objetivo geral do Ano da Família é celebrar a família e o cristão leigo promovendo seu protagonismo e missão de ser agente transformador da sociedade. Visa também promover ações celebrativas que coloquem em foco a alegria de ser família, realçando o protagonismo dos agentes da Pastoral Familiar, dando mais atenção à preparação para o matrimônio e fomentando a espiritualidade familiar. 

O VI Congresso da Pastoral Familiar que acontecerá nos dias 7 a 9 de setembro vem responder a esses objetivos. Por isso, uma extensa programação foi preparada para o evento com missas, palestras, momentos de oração e culturais, plenárias. Serão enfocadas as dimensões espiritual, celebrativa, formativa e motivacional como instrumentos de trabalho a favor da vida e da família. Serão tratados também temas relacionados à Exortação Apostólica Pós-Sinodal Amoris Laetitia; Teologia do corpo e as Catequeses do Encontro Mundial das Famílias. 

Público

O evento é destinado a agentes da Pastoral Familiar e pessoas ligadas a movimentos de família. Ainda há vagas disponíveis para quem deseja participar. Para se inscrever, é necessário entrar em contato com o coordenador diocesano e assessores eclesiásticos da Pastoral Familiar em sua diocese. A taxa de inscrição custa R$ 120,00 por pessoa. Na Arquidiocese de Goiânia, falar com o casal coordenador da Pastoral Familiar Fernando Antônio Cançado e Maria Olinda: 3087-5799 ou 99922-5799.

Saiba mais, clique aqui

Atendimento

(62) 3223-4581 / 3225-0339