O que você procura?

Notícias

Escrito em 21/08/2018 por Fúlvio Costa

VII Encontro Regional de Liturgia acontece no fim de semana

O encontro está em sintonia com o Ano Nacional do Laicato vivido pela Igreja no Brasil

Imagem Homilias

Nos dias 24 a 26 de agosto, acontece no Centro Pastoral Dom Fernando (CPDF), em Goiânia, o VII Encontro Regional de Liturgia, com o tema “A liturgia como fonte da vida do cristão leigo”. O encontro está em sintonia com o Ano Nacional do Laicato vivido pela Igreja no Brasil, portanto, a formação visa provocar os cristãos leigos a viverem bem a liturgia. Segundo padre Wolney Alves, coordenador da Pastoral Litúrgica no Regional Centro-Oeste, a liturgia não deve ser vivida apenas pelos sacerdotes, mas por todo o corpo místico de Cristo.

“Não adianta só preparar e ministrar uma liturgia bonita. Os seus frutos precisam ser efetivados na vida. Se nós pudermos acompanhar as pessoas que estarão neste encontro a ter uma vivência litúrgica, com certeza esses frutos serão espalhados, sazonados por todo o Regional Centro-Oeste. Teremos pessoas comprometidas com essa dimensão. Não só com a práxis, mas com o modus operandi dessa liturgia que nós rezamos”, explicou.

Serão conferencistas do evento, o bispo auxiliar de Brasília e referencial para a dimensão litúrgica do Regional Centro-Oeste, Dom Marcony Vinícius, que vai desenvolver o tema "A missão do cristão leigo"; o padre Fábio Carlos, coordenador da dimensão litúrgica da Diocese de Anápolis, que vai fazer um trabalho com todas as comissões presentes do regional, montando com eles uma dinâmica prática sobre a fonte de vida do cristão leigo. Padre Wolney Alves, da Diocese de Uruaçu, por sua vez, vai tratar da temática “A identidade do cristão leigo”, buscando identificar quem é o cristão leigo e qual é o seu papel nesse mundo. Durante sua exposição, os documentos do Concílio Vaticano II serão bastante explorados.

A expectativa é que participem do encontro cerca de 100 pessoas. “São abertas oito vagas para cada diocese, mas nós estamos esperando mais. O nosso objetivo é alcançar um número maior para que possamos propagar esse encontro depois nas dioceses que compõem o Regional Centro-Oeste”, completou padre Wolney.

Mais informações falar com Girlene: (62) 3223-1854.

Atendimento

(62) 3223-4581 / 3225-0339

Atendimento via WhatsApp