O que você procura?

Notícias

Escrito em 21/10/2018 por Fúlvio Costa

Missa dos Vestibulandos: “estudem para deixar a humanidade melhor do que encontraram”

A mensagem também foi estendida aos professores que tiveram o seu dia celebrado em 15 de outubro

Imagem Homilias

Esta foi a mensagem que o arcebispo Dom Washington Cruz deixou aos vestibulandos, em missa presidida na Catedral Metropolitana de Goiânia, no dia 21 de outubro. Na celebração, a Igreja abençoou os jovens pelo novo ciclo em suas vidas que começa a partir de agora. Dom Washington Cruz rezou pelos jovens que, neste domingo, 4 de novembro, prestam o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

“Rezo, nesta noite, para que vocês sejam capazes de estudar, tendo como intuito servir a humanidade para torná-la melhor do que encontraram”, disse o arcebispo. Segundo ele, isso é possível, embora os meios de comunicação e as redes sociais digitais mostrem o contrário. A mensagem também foi estendida aos professores que tiveram o seu dia celebrado em 15 de outubro. “O professor que não faz de sua sala de aula um lugar de serviço, como Jesus que lavou os pés dos discípulos, não pode nunca ser feliz se se contenta apenas com o seu salário, que pode ser mais ou menos”. Dom Washington citou o exemplo de uma professora do antigo ensino primário, chamada Mercês, quando ele era criança no estado da Bahia. “Ela ensinava mais com o seu sorriso do que com a sua sabedoria”, comentou. “Não lembro se era uma assídua na Igreja, mas ela era uma mulher que havia entendido que a vida só pode ser vivida com amor, e a profissão é uma oportunidade que nós temos para amar, para servir, para sermos o que somos, o que devemos ser: homens e mulheres, feitos à imagem e semelhança de Deus”. 

Ao dirigir-se novamente aos vestibulandos, o presidente da celebração disse que a família tem papel fundamental na educação dos filhos. “A família faz um bem a seus filhos, educando-os para abrir e não para encher ou fechar as mãos. Portanto, estudem para deixar a humanidade melhor do que encontraram”.

VEJA TODAS AS FOTOS

Atendimento

(62) 3223-4581 / 3225-0339

Atendimento via WhatsApp