O que você procura?

Notícias

Escrito em 08/07/2017 por Fúlvio Costa

Dom Washington Cruz lança nova Carta Pastoral

Arcebispo presenteia o povo de Deus com nova carta sobre o Divino Pai Eterno

Imagem Homilias

O nosso arcebispo, Dom Washington Cruz, lançou uma nova Carta Pastoral sobre o amor paterno de Deus e a casa do Pai, no dia 2 de julho, por ocasião da missa solene da Festa do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO). O arcebispo aproveitou também o momento para presentear com um exemplar da carta o cardeal arcebispo de Brasília e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Sergio da Rocha, e os demais bispos, padres e autoridades. O Jornal Encontro Semanal, do dia 2 de julho, trouxe reportagem especial de capa, a respeito, na qual destaca os principais trechos do documento.

Com 90 páginas, a nova Carta Pastoral está dividida em 13 capítulos, nos quais o arcebispo enfatiza que o Pai sempre estará ao nosso lado, nos protegendo e nos guiando. “Podemos viajar por muitos caminhos, conhecer muitas pessoas e muitos lugares, conquistar muitos méritos, fazer travessias escuras e confusas, perder de vista a direção e os roteiros. Tudo poderá acontecer nas águas do mar da vida. Entretanto, nunca nos sentiremos perdidos – como pessoa, família, comunidade, Igreja, país e humanidade – se mantivermos, no íntimo de nossos corações e no horizonte do imaginário cultural de nossa civilização, a referência da casa do Pai” (nº 2).

A Carta Pastoral também relata como teve início a Festa do Divino Pai Eterno, em Trindade, e de como ela tem crescido todos os anos. Uma graça porque aqui reside o centro da nossa fé e o mistério mais profundo de nossa adoração, Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. “É na Trindade Santa que subsiste a Igreja. Temos, no coração do Brasil, a graça de dedicar um Santuário Basílica não a um santo de nossa devoção, mas a Deus mesmo!” (n° 5). 

Leia a Carta Pastoral da íntegra. Clique aqui

Atendimento

(62) 3223-4581 / 3225-0339

Atendimento via WhatsApp