O que você procura?

Notícias

Escrito em 31/07/2017 por Marcos Paulo Mota

Polícia Militar comemora 159 anos de criação, com missa na Catedral

Celebração contou com a participação do alto comando e de cadetes da corporação

Imagem Homilias

No dia 28 de julho, a Polícia Militar do Estado de Goiás completou 159 anos de fundação. Dentro da programação dessa data festiva, foi rezada uma missa na Catedral Metropolitana de Goiânia, no dia 26 de julho, que contou com a presença de centenas de militares, entre eles o comandante geral da Polícia Militar do Estado de Goiás, Coronel Divino Alves de Oliveira; o subcomandante, Coronel Carlos Antônio Borges; e o chefe do Estado Maior, Coronel Sílvio Vasconcelos Nunes, além de outros oficiais. 

A celebração foi presidida pelo bispo auxiliar, Dom Levi Bonatto, e concelebrada pelo capelão da Capela Nossa Senhora das Graças, localizada na Academia da Polícia Militar de Goiânia, frei Juracy Alves da Silva. Em sua homilia, o bispo refletiu com o povo de Deus sobre a importância do servir e o servir com alegria. Dom Levi fez questão de explicar sobre a festa celebrada no dia dos avós de Jesus, São Joaquim e Sant’Ana. “Que bom é comemorar as coisas da nossa vida junto de Deus. Que bom é celebrar uma missa em ação de graças por este aniversário. Com certeza, Deus já acompanha essa corporação e colocará, cada vez mais, os seus homens sob a proteção divina”, disse.

Ao final da celebração, o comandante geral fez uso da palavra e agradeceu a disponibilidade de Dom Levi em celebrar a missa de ação de graças pelo aniversário da Polícia Militar de Goiás. “O dia 28 de julho, em que se comemora o aniversário da Polícia Militar de Goiás, é guardado com o devido respeito, tal como o dia da ordenação de um padre”, declarou.

“Celebrar o aniversário da nossa instituição, para nós, policiais militares, é algo extremamente importante e por isso viemos aqui na Catedral agradecer a Deus por tudo aquilo que ele tem concedido a essa instituição. Mesmo dentro das nossas limitações, que são muitas, nós sabemos que, com Deus, podemos vencer as barreiras. Aproveitamos essa celebração para consagrar a nossa instituição à Maria Santíssima, nossa mãe e advogada, renovando com todos o nosso compromisso de servir”, ressaltou o comandante.

Atendimento

(62) 3223-4581 / 3225-0339

Atendimento via WhatsApp