O que você procura?

Notícias

Escrito em 12/10/2017 por Fúlvio Costa

Missa solene a Nossa Senhora Aparecida na Catedral Metropolitana

Após a celebração, Correios lançam selo alusivo aos 300 anos do achado na imagem pelos três pescadores

Imagem Homilias
Imagem ilustrativa do selo. Imagem: Correios e Telégrafos

A missa das 19h deste dia 12 de outubro será muito especial na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Auxiliadora. Nosso arcebispo, Dom Washington Cruz, presidirá a celebração em louvor à Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida e, de modo muito especial, pelos 300 anos da aparição da imagem, nas águas do Rio Paraíba do Sul, que foi encontrada pelos três pescadores, em 1717.

Após a comunhão, será realizado o lançamento, pelos Correios de Goiânia, do selo personalizado alusivo ao Jubileu de 300 anos da Aparição da Imagem de Nossa Senhora. A obliteração do selo será feita pelo arcebispo e pelo monsenhor Daniel Lagni, pároco da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, da qual a Catedral é a matriz. Estarão presentes também autoridades dos Correios, como o superintendente estadual, Osmar Caldeira Júnior, e filatelistas.

O lançamento nacional aconteceu em um grande evento no maior santuário dedicado à Virgem Maria, em Aparecida (SP), na manhã de hoje (12), quando os Correios lançaram carimbo postal e o selo personalizado. Esta foi a segunda emissão postal dos Correios nas comemorações desse Jubileu, em razão da importância que o brasileiro de fé católica dedica à Padroeira. O primeiro lançamento em homenagem à data foi o do selo autoadesivo, que entrou em circulação dia 12 de setembro, um mês antes do dia consagrado à padroeira do Brasil.

O selo destaca ao centro a figura de Nossa Senhora Aparecida e, ao fundo, integram a composição da arte elementos gráficos que remetem ao encontro da imagem e às cores do Brasil. A folha é composta por 24 selos, com valor facial do 1º Porte da Carta Comercial (R$1,90) e tiragem de 1.440 mil unidades.

Os produtos podem ser adquiridos nas agências dos Correios em todo o país, na loja virtual dos Correios: www.correios.com.br/correiosonline e na Agência de Vendas a Distância (ACVD) pelo e-mail: centralvendas@ correios.com.br.

Atendimento

(62) 3223-4581 / 3225-0339

Atendimento via WhatsApp