O que você procura?

Notícias

Escrito em 05/11/2017 por Marcos Paulo Mota

5º dia da novena é celebrado na Solenidade de Todos os Santos

A missa foi presidida pelo vigário paroquial, padre Zezão

Imagem Homilias
Fotos: Rudger Remígio

No último domingo, 5, Solenidade de Todos os Santos, padre Zezão presidiu o quinto dia da novena em preparação para a comemoração dos 50 anos de Dedicação da Catedral e 80 anos da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora.

Ao refletir com o povo de Deus presente na igreja, ele falou sobre a verdadeira vocação do cristão, que é viver a santidade. “Deus nos chama à santidade, mas não nos chama a sermos fanáticos. Os santos foram pessoas concretas que viveram de maneira firme a sua fé e nos quais devemos nos espelhar”. Padre Zezão falou ainda sobre as várias situações de tribulações pelas quais temos passado nos últimos tempos. “Nós estamos vivendo muitos momentos de tribulações, e é nessa hora que devemos estar sempre de cabeça erguida olhando para Deus, o verdadeiro autor e princípio da vida”.

Nesse quinto domingo da nossa novena, as pastorais responsáveis pelas leituras foram o Terço dos Homens, que se reúne todas às quartas-feiras, após a missa das 19h, na Catedral; e também a Renovação Carismática Católica, que tem um grupo que se reúne às segundas-feiras, às 20h, e outro às quartas-feiras, às 16h. 
 
No próximo domingo, sexto dia da nossa novena, a Santa Missa será presidida pelo vigário paroquial padre Geraldo Pinheiro, às 19h. As pastorais responsáveis pelas leituras e animação serão a Legião de Maria e a Melhor Idade.  

Veja todas as fotos

 

Atendimento

(62) 3223-4581 / 3225-0339

Atendimento via WhatsApp