O que você procura?

Notícias

Escrito em 26/11/2017 por Marcos Paulo Mota

Oitavo Dia da Novena é celebrado na Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo

O bispo convidou os fiéis presentes na celebração a escutar a voz do Senhor nessa solenidade tão importante

Imagem Homilias

O oitavo dia da Novena em preparação aos 50 anos de Dedicação da Catedral e os 80 anos da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora aconteceu no dia 26 de novembro, Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo, com missa presidida por Dom Levi Bonatto, bispo auxiliar da Arquidiocese de Goiânia. 

Em sua homilia, Dom Levi explicou sobre a festa que foi celebrada naquele dia. “A solenidade que celebramos hoje é como uma síntese de todo o mistério salvífico. Com ela encerra-se o ano litúrgico. Depois de termos celebrado todos os mistérios da vida do Senhor, apresenta-se agora, Cristo glorioso, Rei de toda a criação e das nossas almas. Ainda que as festas da Epifania, Páscoa e Ascensão sejam também festas de Cristo Rei e Senhor de todas as coisas criadas, a de hoje foi especialmente instituída para nos mostrar Jesus como único soberano de uma sociedade que parece querer viver de costas para Deus”.

O bispo convidou os fiéis presentes na celebração a escutar a voz do Senhor nessa solenidade tão importante. “Na festa de hoje, ouvimos o Senhor nos dizer, na intimidade do nosso coração: ‘Eu tenho sobre ti desígnios de paz, e não de aflição’. Devemos fazer o propósito de corrigir no nosso coração o que não estiver de acordo com o querer de Cristo”.

O presidente da celebração exortou que devemos sempre pedir ao Pai que reforce em nós o desejo de colaborar com o anúncio da Boa-Nova. “Ao mesmo tempo, pedimos-lhe que nos reforce a vontade de colaborar na tarefa de estender o seu reinado ao nosso redor e em tantos lugares em que ainda não o conhecem. Foi para isso que nós, cristãos, fomos chamados. Essa é a nossa tarefa apostólica e a preocupação que deve consumir a nossa alma: conseguir que o Reino de Cristo se torne realidade, que não haja mais ódios nem crueldades, e que estendamos, pela terra, o bálsamo forte e pacífico do amor”, disse.

A liturgia foi de responsabilidade da Pastoral do Dízimo. No próximo e último dia da nossa novena preparativa para as nossas festas jubilares, os responsáveis serão a os Leitores e o Curso de Noivos. O pároco da Catedral, Mons. Daniel Lagni, preside a missa no domingo de encerramento da novena, dia 3 de dezembro.

Veja todas as fotos

Atendimento

(62) 3223-4581 / 3225-0339

Atendimento via WhatsApp