O que você procura?

Notícias

Escrito em 03/12/2017 por Marcos Paulo Mota

Encerramento da novena: “Realizar uma reforma interior é a melhor atitude na espera pelo Senhor que vem”

o presidente da celebração mostrou algumas instruções que Jesus nos dá para vivermos bem esse tempo de espera da sua nova vinda

Imagem Homilias
Fotos: Fúlvio Costa

No domingo (3), a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora (Catedral) encerrou a novena pelos 80 anos de sua criação e 50 anos da Dedicação do templo. A missa foi presidida pelo pároco, mons. Daniel Lagni, que, em sua reflexão, à luz da Palavra de Deus, fez um convite a olharmos para a liturgia do primeiro domingo do Advento, em que celebramos a certeza de que “o Senhor vem”. “As leituras de hoje nos orientam como viver à espera pela vinda do Senhor: romper com o pecado e fazer a vontade de Deus, viver em atitude constante de conversão. Por isso é preciso olhar menos para os pecados dos outros e tomar a firme resolução de levar a sério a vontade de Deus em relação a nós. Realizar uma reforma interior é a melhor atitude na espera pelo Senhor que vem”.

Fotos: Fúlvio CostaAo falar sobre o Evangelho, o presidente da celebração mostrou algumas instruções que Jesus nos dá para vivermos bem esse tempo de espera da sua nova vinda. “No Evangelho de hoje, Jesus dá instruções a respeito de como se deve viver a espera pela sua nova vinda. ‘O que vos digo, digo a todos, vigiai!’. Isso quer dizer que, para a Igreja, Jesus deixou a tarefa do serviço e da vigilância como servos e porteiros do Reino de Deus. Vigiar é a atitude de quem está sob a escuridão da noite, à espera da aurora do grande dia do Senhor, da vinda de Cristo, que a liturgia nos prepara com o Advento. É um tempo de espera e de esperança de tempos melhores. Vigilantes, fiquemos atentos ao serviço do Reino. Enquanto muitos outros dormem em berço esplendido um sono profundo, nós devemos vigiar atendendo o último pedido de Jesus, ao concluir seu ministério aqui na terra”. 

A liturgia desse último domingo da nossa festa foi organizada pelo Ministério dos Leitores e também pela Pastoral do Curso de Noivos. Ao fim da celebração, mons. Daniel fez o convite para que todos pudessem participar das festividades que se aproximam e assim render graças a Deus por essas datas tão especiais. Na próxima quinta-feira, dia 7, às 19h, acontece a solene celebração presidida por Dom Washington Cruz, arcebispo de Goiânia, em ação de graças por esses 50 anos. No dia 22 de dezembro, acontece a celebração pelos 80 anos de criação da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, presidida por Dom Moacir Silva Arantes, bispo auxiliar da Arquidiocese.

Atendimento

(62) 3223-4581 / 3225-0339

Atendimento via WhatsApp