O que você procura?

Notícias

Escrito em 07/02/2019 por Fúlvio Costa

Ir. Miriam Thomassim é enviada em missão para Angola, na África

Em Angola, a religiosa irá morar na Província de Benguela, onde irá iniciar uma nova missão

Imagem Homilias
Fotos: Rudger Remígio

Em missa presidida na Catedral Metropolitana, no dia 31 de janeiro, o Instituto Coração de Jesus (ICJ) enviou em missão, para Angola, na África, irmã Miriam Thomassim. Ela partiu para o país no dia 1º de fevereiro. A celebração foi presidida pelo arcebispo, Dom Washington Cruz. “Irmã Miriam é enviada em missão porque, com certeza, o Instituto Coração de Jesus quer bem àquele país africano ao qual devemos tanto”, disse o arcebispo em sua homilia. 

Irmãs do Instituto Coração de Jesus

Ir. Miriam vai atuar na Província de Benguela, na Angola

Refletindo sobre a liturgia do dia (Mc 4,21-25), Dom Washington comentou que as parábolas nos ajudam a entender o Reino que o Senhor quer instaurar. “A imagem da lâmpada nos faz pensar sobre a luz que ilumina toda a casa. Da mesma forma, Jesus é o filho de Deus feito homem, luz que ilumina as trevas. A boa notícia não foi feita para ser guardada para si, mas para ser espalhada”, explicou. Dom Washington agradeceu ainda, em sintonia com as leituras do dia, à religiosa, pelo seu testemunho missionário. “Quem distribui abundantemente a luz de Cristo para iluminar os outros, terá mais brilho para si. E quem só usa para si até seu brilho se apagará. Crer em Cristo é aceitar sua luz e indicar à humanidade que anda às escuras.”

Atuação
Irmã Miriam foi secretária executiva do Regional Centro-Oeste da CNBB (Goiás e Distrito Federal) durante oito anos. Nos últimos seis anos, ela dedicou-se a trabalhar no Departamento de Arquivos da Cúria Metropolitana (Arquidiocese de Goiânia), lugar que ela agradece por muito ter aprendido e convivido com alegria e apoio daqueles que ali trabalham. Em Angola, a religiosa irá morar na Província de Benguela, onde irá iniciar uma nova missão junto com irmã Antônia, que é angolana. O Instituto Coração de Jesus mantém uma missão na capital Luanda, há quase dez anos, onde conseguiram constituir uma comunidade da casa de formação, que conta com duas formandas. O ICJ irá celebrar 100 anos de fundação no ano de 2022, quando irmã Miriam deverá retornar ao Brasil para celebrar a data. Questionada sobre a nova missão, a religiosa disse em poucas palavras que sempre está pronta para evangelizar em nome do Senhor. “Não importa qual é a missão, não importa como ela é executada, ali eu estou para servir em nome de Deus.” 

60 anos de vida religiosa
Irmã Florentina: 60 anos de vida religiosa consagradaNa mesma celebração em que era enviada em missão para Angola, a Igreja de Goiânia cantou os parabéns para irmã Florentina Nack, que completou 80 anos de idade e 60 anos de vida religiosa consagrada no Instituto Coração de Jesus. Natural de Rio Bravo Baixo, distrito de Rio Fortuna (SC), atualmente irmã Florentina mora no município de Pedro Afonso (TO), em uma comunidade de três irmãs. Após renovar suas promessas de vida consagrada, a religiosa recebeu os cumprimentos e bênçãos do arcebispo Dom Washington Cruz.

Atendimento

(62) 3223-4581 / 3225-0339

Atendimento via WhatsApp