O que você procura?

Notícias

Escrito em 24/05/2019 por Fúlvio Costa

Dom Washington Cruz preside Missa Solene em honra a Nossa Senhora Auxiliadora

Ele lembrou que Dom Emanuel Gomes de Oliveira, arcebispo de Goiás e aquele que está marcado na origem da cidade de Goiânia, foi quem trouxe para cá a devoção a Nossa Senhora Auxiliadora

Imagem Homilias
Fotos: Rudger Remígio

Na manhã desta sexta-feira (24) o nosso arcebispo Dom Washington Cruz presidiu a Santa Missa Solene em honra a Nossa Senhora Auxiliadora, Padroeira da Catedral, da Arquidiocese e da cidade de Goiânia. Concelebraram com o arcebispo, o bispo auxiliar, Dom Levi Bonatto; o pároco da Catedral, Mons. Daniel Lagni, e os padres da Arquidiocese. Também concelebraram alguns padres Salesianos, inclusive o inspetor da Inspetoria São João Bosco, Pe. Orestes Fistarol. A Juventude Salesiana também se fez presente na celebração e todo o povo de Deus, vindos das mais diversas paróquias, inclusive de outros estados.

Em sua homilia, Dom Washington disse que “bendita é aquela que acreditou”. Lembrou que Dom Emanuel Gomes de Oliveira, arcebispo de Goiás e aquele que está marcado na origem da cidade de Goiânia, foi quem trouxe para cá a devoção a Nossa Senhora Auxiliadora e quis dar-lhe como Padroeira desta cidade. 

Dom Washington também afirmou que nada melhor do que a Palavra de Deus para centrar-nos na autêntica celebração de Nossa Mãe. “Maria, a esposa enfeitada para o seu esposo, é aquela mulher que ao chegar à plenitude dos tempos, com o seu sim incondicional ao Espírito Santo acolheu em seu seio a encarnação do verbo, Jesus Cristo que é a plenitude do amor infinito de Deus pela humanidade”, afirmou. Ele comentou ainda que o Evangelho (Lc 1, 39-47) apresentou um traço importante da vida interior de Maria. “Sua atitude de serviço humilde e de amor desinteressado, sua visita a Isabel é um dos acontecimentos mais significativos da vida da jovem de Nazaré escolhida para ser a Mãe do Redentor”.

Ao fim da celebração, foi apresentado um vídeo institucional (ASSISTA, CLIQUE AQUI) que mostrou alguns passos das reformas na Catedral Metropolitana que tiveram início em agosto de 2017. A reforma foi dividida em três partes: iluminação, climatização e pintura. Mons. Daniel, com o apoio do arcebispo e de toda a comunidade paroquial, já realizou as etapas de iluminação e climatização, além da pintura interna. A pintura externa será feita em breve. “Muito obrigado a todos pela sua generosidade e fazer parte desse projeto. Esperamos continuar a obra e vamos concretizá-la com a graça de Deus”, afirmou Mons. Daniel logo após o vídeo.

Dom Washington agradeceu Mons. Daniel pelo trabalho desenvolvido na Catedral nos últimos e, em seguida, abençoou os Salesianos presentes na missa. Ele ainda abençoou os seminaristas da Arquidiocese e Redentoristas e as irmãs religiosas. Os parabéns também foram cantados para o arcebispo, que neste sábado, 25, celebra 73 anos de idade.

VEJA TODAS AS FOTOS, CLIQUE AQUI

Atendimento

(62) 3223-4581 / 3225-0339

Atendimento via WhatsApp