O que você procura?

Notícias

Escrito em 10/12/2019 por Fúlvio Costa

Celebrada Missa em ação de graças pelos 53 anos da dedicação da Catedral de Goiânia

Somos uma igreja de portas abertas. E como Igreja Mãe ela acolhe todos que aqui chegam, mas também quantos aqui mesmo nesta Catedral já foram enviados em missão ao encontro dos que estavam fora

Imagem Homilias

A noite foi de festa no dia 10 de dezembro, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – Catedral Metropolitana de Goiânia. O pároco, padre Carlos Gomes, foi quem presidiu a Santa Missa em ação de graças pelos 53 anos de dedicação da catedral. Em sua homilia, ele falou das motivações da celebração. “Hoje é um dia de festa para esta Catedral Metropolitana, de modo que era preciso celebrar solenemente os 53 anos de dedicação deste templo que é a Igreja Mãe da Arquidiocese de Goiânia”, afirmou. 

O pároco também fez um resgate da história da Catedral, lembrando da cerimônia de dedicação. “Historicamente esta histórica catedral levou 19 anos para ser construída e ela foi dedicada na época de Dom Fernando que foi o primeiro arcebispo de Goiânia e, no ano de 1966, esteve aqui para fazer a dedicação o então núncio apostólico no Brasil, Cardeal Sebastião Baggio. Como filhos da Mãe Auxiliadora, e participando da vida paroquial desta Catedral não podemos fazer menos do que agradecer a Deus e fazer com que este templo se torne cada vez mais santo”.

Padre Carlos fez ainda comentários sobre a característica fundamental desse templo e o significado disso para a nossa vida de fé. “Somos uma igreja de portas abertas. E como Igreja Mãe ela acolhe todos que aqui chegam, mas também quantos aqui mesmo nesta Catedral já foram enviados em missão ao encontro dos que estavam fora. Daqueles que estavam afastados. Quantos foram enviados também por esta Catedral ao encontro daqueles que estão indiferentes à fé, a Deus”, concluiu. Ele disse que é importante também a cada paroquiano abrir o próprio coração. “Nesse sentido meus irmãos e minhas irmãs, também somos chamados a ser uma Igreja samaritana diante dos que estão caídos à beira do caminho. Somos chamados a ser uma Igreja que manifesta compaixão, misericórdia e ternura de Deus. Esta Catedral é acolhedora, mas é importante ressaltar meus queridos, que não é suficiente ter as portas deste templo sempre abertas. É fundamental que como paroquianos, como filhos da Mãe Auxiliadora, sejamos também auxílio para os que precisam. As portas aqui estão sempre abertas, mas é preciso que as portas dos nossos corações estejam também abertas para distribuir amor, misericórdia, bondade.

Participou da celebração, o sr. Manoel Moreira da Silva, ministro extraordinário da sagrada comunhão eucarística, que participou da dedicação da Catedral no ano de 1966. “Foi uma celebração muito bonita e eu estava lá. Foi um importante momento da nossa Igreja que não devemos esquecer e dar graças a Deus”, comentou. 

VEJA TODAS AS FOTOS

Atendimento

(62) 3223-4581 / 3225-0339

Atendimento via WhatsApp