O que você procura?

Notícias

Escrito em 25/01/2020 por Fúlvio Costa

I Domingo da Palavra de Deus

A iniciativa é uma provocação a todos nós. Mas o que quer o Santo Padre com um Domingo dedicado à Palavra de Deus, sobretudo no Tempo Comum?

Imagem Homilias

O papa Francisco instituiu o III Domingo do Tempo Comum como Domingo da Palavra de Deus. A iniciativa aconteceu por meio de Carta Apostólica. “A dedicação dum domingo do Ano Litúrgico particularmente à Palavra de Deus permite, antes de mais nada, fazer a Igreja reviver o gesto do Ressuscitado que abre, também para nós, o tesouro da sua Palavra, para podermos ser no mundo arautos desta riqueza inexaurível”, destacou ele no documento.

A iniciativa é uma provocação a todos nós. Mas o que quer o Santo Padre com um Domingo dedicado à Palavra de Deus, sobretudo no Tempo Comum? Ele mesmo responde: “estabeleço que o III Domingo do Tempo Comum seja dedicado à celebração, reflexão e divulgação da Palavra de Deus. Este Domingo da Palavra de Deus colocar-se-á, assim, num momento propício daquele período do ano em que somos convidados a reforçar os laços com os judeus e a rezar pela unidade dos cristãos. Não se trata de mera coincidência temporal: a celebração do Domingo da Palavra de Deus expressa uma valência ecumênica, porque a Sagrada Escritura indica, a quantos se colocam à sua escuta, o caminho a seguir para se chegar a uma unidade autêntica e sólida”.

Façamos, portanto, a nossa parte. Difundamos a Palavra de Deus expressando assim nossa comunhão com o papa Francisco e a urgência de renovarmos a familiaridade e estudo das sagradas Escrituras.

Siga nossas redes sociais @Catedralgo (Instagram) e Catedral de Goiânia (Facebook).

Atendimento

(62) 3223-4581 / 3225-0339