O que você procura?

Notícias

Escrito em 14/05/2020 por Fúlvio Costa

“Celebramos Nossa Senhora com a verdadeira alegria, aquela que brota do mais profundo do nosso ser”, afirma padre Carlos Gomes na abertura da Novena em louvor a Nossa Senhora Auxiliadora

As celebrações da Novena em louvor a Nossa Senhora acontecem todas as noites, às 19h

Imagem Homilias

Teve início na quinta-feira, 14, e segue até o próximo dia 22, a Novena em honra a Nossa Senhora Auxiliadora, Padroeira da cidade, da Arquidiocese e da Catedral Metropolitana de Goiânia. Neste ano, o tema da Festa é “Maria, Mãe e Auxiliadora dos Cristãos em todos os momentos”. 

A abertura da festa foi presidida pelo pároco da Catedral, padre Carlos Gomes. Em sua homilia, ele lembrou que além de Nossa Senhora Auxiliadora, a Igreja celebrava São Matias. “Nos diz a tradição bíblica, que a substituição de Judas foi uma escolha difícil. Inclusive, São João Crisóstomo, um dos grandes santos da história da Igreja, disse o seguinte: ‘toda escolha implica sempre na alegria de uns e na frustração e tristeza de outros’, e de fato é assim, de modo que a única certeza absoluta que nos faz ter sempre a certeza que o caminho justo é a escolha por Jesus Cristo. É a escolha por Nossa Senhora que caminha conosco, que nos faz experimentar a verdadeira alegria, aquela que brota no mais profundo do nosso ser”, afirmou.

Padre Carlos comentou que Romano Guardini, um dos mais importantes teólogos do Século XX, nos diz o seguinte: ‘a verdadeira alegria encontra-se no mais profundo do coração. Lá, exatamente lá, onde Deus mora’. Segundo ele, “essa afirmação de Guardini assim como as orientações que nós dá a partir das homilias de São João Crisóstomo, nos dá a certeza de que o relacionamento com Jesus e com Nossa Senhora não pode ser entendido e vivido de maneira superficial, de modo que celebrar esta novena em louvor a Nossa Senhora Auxiliadora, nossa mãe, presume uma festa. Não uma festa exterior, mesmo porque este tempo que estamos vivendo não favorece esse tipo de festa e o convite que Nosso Senhor nos faz é fazermos uma leitura da realidade que nós estamos inseridos e de fazermos uma festa no profundo do coração, convidando Jesus, Nossa Senhora, para festejar no mais profundo do nosso ser com alegria. A verdadeira alegria não se encontra nos fenômenos naturais, mas no mais profundo da espiritualidade, na alegria de ser e viver com Cristo, com o auxílio de Nossa Senhora”, explicou.

As celebrações da Novena em louvor a Nossa Senhora acontecem todas as noites, às 19h, exceto no sábado, 23 de maio, que será às 17h30, com transmissão ao vivo pela PUC TV. Neste domingo, 17, a celebração que será presidida pelo padre Reginaldo Fragoso, pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, do Setor Vila Nova. Será a única com a presença do povo. Todas as celebrações estão sendo transmitidas pelo Facebook, pelo Instagram e pelo canal do Youtube assim que este estiver liberado.

Confira a programação dos próximos dias.

Maria, Mãe e Auxiliadora dos Cristãos em todas os momentos

16/05 – Pe. Jackson – Intenção Especial – Pelos Mortos da Covid-19  

17/05 – Pe. Reginaldo – Intenção Especial – Pelas Famílias que perderam alguém vítima da Covid-19

18/05 – Pe. Marco Aurélio - Intenção Especial - Pelas pessoas que não podem ir à Missa 

19/05 – Frei Edgar – Intenção Especial – Pelos Desempregados 

20/05 – Mons. Luiz Lobo – Intenção Especial - Pelas pessoas que estão na linha de frente de combate à Covid-19

21/05 – Dom Moacir – Intenção Especial – Pelas Pastorais e Movimentos da Arquidiocese 

22/05 – Dom Levi – Intenção Especial - Pelos Profissionais de Saúde  

23/05 – Dom Washington – Intenção Especial – Por toda a Arquidiocese 

Siga-nos pelas redes sociais www.instagram.com/catedralgo e www.facebook.com/catedraldegoiania 

VEJA AS FOTOS, CLIQUE AQUI

 

Atendimento

(62) 3223-4581 / 3225-0339

Atendimento via WhatsApp