O que você procura?

Notícias

Escrito em 04/06/2021 por Fúlvio Costa

“Corpus Christi é a festa da Eucaristia por excelência”, afirma Dom Washington Cruz

Imagem Homilias

O arcebispo metropolitano de Goiânia, Dom Washington Cruz, presidiu no fim da tarde desta quinta-feira, 3 de junho, na Catedral Metropolitana de Goiânia, a Festa do Santíssimo Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo. Concelebrou com ele, o cura do Catedral, padre Carlos Gomes. 

Em sua homilia, Dom Washington afirmou que “a solenidade de hoje não é uma festa devocional, mas é a confissão da nossa fé viva”. No dia de hoje, conforme o arcebispo, há motivos de sobra para dar graças a Deus pelo dom da Eucaristia. Ele destacou que Deus assumiu o corpo humano em Jesus e que o Filho está no meio de nós sob as formas de pão e de vinho. “Não o vemos, mas acreditamos. O pão é o alimento básico e fundamental da nossa vida espiritual e o vinho é o símbolo da alegria, da festa do banquete da aliança de Deus com os homens”, pontuou. Dom Washington também se referiu à Festa de Corpus Christi como a celebração da Eucaristia por excelência e o motivo pelo qual devemos fazer caridade aos pobres, porque ela é o princípio vital da Igreja – corpo do Senhor. “Se não tivesse a caridade nada seria” (cf. 1 Cor 13, 2). Citando o papa Francisco, ele concluiu: “a presença de Jesus vivo na Eucaristia é como uma porta aberta entre o templo e a estrada, entre a fé e a história, entre a cidade de Deus e a cidade do homem, do ser humano. Amém!”. 

Devido à pandemia do coronavírus, não foi possível fazer o translado do Santíssimo pelas ruas, manifestando assim a essência da Festa de Corpus Christi, como de costume, que é celebrar publicamente a nossa fé. Esse momento foi feito dentro da própria Catedral.

VEJA MAIS FOTOS. CLIQUE AQUI

Atendimento

(62) 3223-4581 / 3225-0339