O que você procura?

Notícias

Escrito em 19/06/2021 por Catedral Metropolitana de Goiânia

12º Domingo do Tempo Comum: a confiança (ou a falta dela) em Deus se revela na angústia

Imagem Homilias

Neste 12º Domingo do Tempo Comum, o Evangelho faz uma reflexão sobre o sentido da confiança. Será que realmente confiamos em Deus? Até que ponto? Na leitura, Jesus está na barca com os apóstolos. O mar está muito agitado a ponto de eles ficarem com medo e questionarem Jesus. Mas o questionamento soa um tanto duvidoso: “não te importas” (Mc 4,38). O medo tomou conta dos apóstolos, eles não sabiam o que fazer. O Senhor está na barca, mas dorme. Por isso eles duvidaram do amor de Deus. Assim também pode acontecer em nossas vidas. Por vezes Jesus parece dormir, o silêncio toma conta de situações da nossa vida nas quais precisamos de respostas. Mas elas não vêm quando e como queremos. O mar agita e é neste momento que precisamos depositar ainda mais a nossa confiança no Senhor, pois ele está sempre conosco todos os dias. A prova de que o Senhor está presente na barca da Igreja e na barca de nossas vidas é dada aos apóstolos: 'Silêncio! Cala-te!' O ventou cessou e houve uma grande calmaria. Então Jesus perguntou aos discípulos: 'Por que sois tão medrosos? Ainda não tendes fé?'” (Mc 4,39-40). O Senhor também pode fazer essa pergunta a nós hoje. Qual é a resposta?

Bom domingo a todos!

Acesse o nosso site www.catedralgo.org.br – siga-nos nas redes sociais @catedralgo e @padrecarlos.gomes

Atendimento

(62) 3223-4581 / 3225-0339

Atendimento via WhatsApp