O que você procura?

Notícias

Escrito em 06/08/2022 por Catedral Metropolitana de Goiânia

19º Domingo do Tempo Comum: um convite a assumirmos a atitude de vigilância

Imagem Homilias

Neste domingo o Evangelho nos convida a assumirmos a atitude de vigilância e a buscarmos as coisas do alto. Feliz aquele que o Senhor encontrar ocupado com as suas ordens. Na caminhada cristã precisamos estar atentos aos planos de Deus. Ele nos chama à vida e nos chama para junto de si. Não sabemos o dia nem a hora, por isso precisamos vigiar. Por vezes somos iludidos com “coisas” que passam e não significam nada aos olhos de Deus. Ele, contudo, nos exorta sobre isso: “há um tesouro no céu que não se acaba; ali o ladrão não chega nem a traça corrói”.

O evangelho também nos interpela sobre a administração das coisas de Deus. Não somos donos, os projetos não são nossos. Somos servos do Senhor e como tal nos é feita uma pergunta: estamos cumprindo as tarefas que nos são confiadas? Ao bom administrador, isto é, aquele que vive os planos de Deus, os põe em prática, e os faz frutificar, receberá a recompensa: "Quem é o administrador fiel e prudente que o senhor vai colocar à frente do pessoal de sua casa para dar comida a todos na hora certa? Feliz o empregado que o patrão, ao chegar, encontrar agindo assim! Em verdade eu vos digo: o senhor lhe confiará a administração de todos os seus bens”. (cf. Lc 12,42).

Neste domingo, o Primeiro do Mês Vocacional, celebramos a Vocação Sacerdotal, por isso, aproveitamos para parabenizar os padres que conduzem a vida da nossa amada Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – Catedral Metropolitana de Goiânia. Deus abençoe o Pe. Carlos, o Pe. Geraldo e o Pe. Sebastião. Que continuem firmes na missão e na fidelidade a Nosso Senhor Jesus Cristo. Parabéns! 

HORÁRIOS DAS MISSAS
7h, 9h e 11h – Pe. Carlos Gomes
15h – Pe. Geraldo 
17h30 e 19h30 – Pe. Sebastião Romário

Bom domingo a todos!

Atendimento

(62) 3223-4581 / 3225-0339

Atendimento via WhatsApp