O que você procura?

Documentos para Cursos

Batismo

Introdução ao curso para pais e padrinhos Visualizar

O Batismo é o fundamento de toda a vida cristã, a porta de entrada para a vida na comunidade e o acesso aos demais Sacramentos. Pelo batismo somos libertados do pecado e nos tornamos filhos de Deus e membros do Corpo de Cristo, bem como participantes de seus méritos. Assim, ser batizado, é fazer parte de Jesus, é ser membro de Sua Igreja, é ser filho de Deus adotado por Jesus Cristo, é ter o Céu por herança, e ter Maria como Mãe.

O Encontro de Preparação para pais e padrinhosconsidera a doutrina da Igreja, a vivência da fé cristã e a celebração do Batismo, levando os participantes ao conhecimento do que é o Sacramento do Batismo e do compromisso que por meio dele se assume com Deus e com a comunidade, bem como demonstrar que o Sacramento não se resume apenas em batizar, mas que é necessário vivenciar, testemunhar e ensinar os filhos e afilhados a serem cristãos autênticos e fiéis seguidores de Jesus Cristo.

A participação é obrigatória para a realização do batizado.

Pode receber o Sacramento do Batismo qualquer criança que ainda não tenha sido batizada. A partir dos sete anos, deve haver a preparação através da Catequese, para que possa receber o Sacramento.

A criança deve ser batizada, de preferência, na Paróquia onde os pais frequentam. Porém, casoos pais desejarem que a criança seja batizada em outra Paróquia devem pedir a transferência do Batismo e/ou autorizaçãoda Paróquia de origem, documento que deve ser assinado somente pelo padre.

Orientações para escolher os padrinhos Visualizar

  • Os padrinhos devem ser católicos, batizados e crismados.
  • Devem ser solteiros sem impedimentos e, se casados, devem ser casados no religioso
  • Não podem ser padrinhos pessoas menores de 16 anos de idade.

Documentos necessários para a inscrição do batismo Visualizar

  • Certidão de nascimento da criança
  • Comprovante do Curso de Batismo dos pais e padrinhos
  • Autorização da paróquia de onde a criança mora (caso não resida no bairro onde sedeseja realizar o batizado)
  • Certidão de Batismo, de Crisma e de Matrimônio dos Padrinhos.
  • Taxa: R$ 100,00

Atendimento

(62) 3223-4581 / 3225-0339

Atendimento via WhatsApp