O que você procura?

Notícias

Escrito em 25/05/2018 por Fúlvio Costa

Catedral de Goiânia lança revista comemorativa pelos 80 anos de criação da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Com 110 páginas, a publicação traz também aspectos históricos da fundação da cidade de Goiânia

Imagem Homilias

Após um intenso trabalho de pesquisa e organização e produção de conteúdo, a Catedral Metropolitana de Goiânia lança sua revista histórica por ocasião dos 80 anos de criação da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora e 50 anos de Dedicação do templo, celebrados no fim de 2017. 

Com 110 páginas, a publicação traz também aspectos históricos da fundação da cidade de Goiânia, que tem a sua proteção sob o manto de Nossa Senhora Auxiliadora. Ainda, uma seção especial sobre nosso pastor, Dom Washington Cruz, desde que chegou à Arquidiocese de Goiânia, bem como os dados biográficos dos bispos auxiliadores, Dom Levi Bonatto e Dom Moacir Silva Arantes e a história do segundo arcebispo, Dom Antonio Ribeiro de Oliveira, falecido ano passado.

Na parte histórica, a revista apresenta também os padres que já conduziram a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, desde 1937, e uma linha do tempo com fatos marcantes, como o lançamento da pedra fundamental da cidade, em 1933; a cerimônia de bênção da igreja matriz (templo antigo) – o primeiro de Goiânia, em 1937; a chegada do primeiro arcebispo, Dom Fernando Gomes dos Santos, em 1957.

Atualidade

Sobre a atualidade, a revista apresenta as pastorais em atividade, depoimentos de paroquianos e a presença da paróquia na internet, por meio de seu site, e das redes sociais com transmissões de missas ao vivo. A ampla reforma do tempolo, em suas estruturas de iluminação, climatização e pintura, é outro aspecto importante detalhado nas páginas da revista.

A edição é do jornalista Fúlvio Costa, com auxílio do estudante de jornalismo, Marcos Paulo Mota Vaz; revisão de Jane Greco e fotografias de Rudger Remígio. O projeto gráfico e diagramação é de Francisco Matias.

O exemplar pode ser adquirido na Secretaria da Paróquia, todos os dias, de 2ª a 6ª-feira, das 8h ás 12h, e das 13h às 18h. Mais informações: 3223-4581. Whatsapp: (62) 98110-1351. Falar com a secretária Paula de Godoy.

LEIA EDIÇÃO EM PDF, CLIQUE AQUI

 

Atendimento

(62) 3223-4581 / 3225-0339

Atendimento via WhatsApp