O que você procura?

Notícias

Escrito em 29/06/2019 por CNBB Nacional

Em Brasília, CCM promove curso de formação “Amazônia e Missão: Novos caminhos a partir do Sínodo”

Durante a formação, os participantes serão apresentados aos desafios missionários que emergiram para a evangelização da Amazônia

Imagem Homilias

Já estão abertas as inscrições para o curso “Amazônia e Missão: Novos caminhos a partir do Sínodo”, promovido pelo Centro Cultural Missionário, organismo vinculado a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília. A semana de formação vai acontecer de 5 a 9 de agosto.

Durante a formação, os participantes serão apresentados aos desafios missionários que emergiram para a evangelização da Amazônia e para uma ecologia integral. A temática do curso traz os novos caminhos a partir do Sínodo, que tem a intenção de despertar o desejo não só de conhecer a Amazônia, mas de se comprometer para que ela, viva.

O bispo de Chapecó (SC) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da CNBB, dom Odelir José Magri, destaca que a Igreja vive um tempo bastante significativo com a realização do Sínodo da Amazônia e o Mês Missionário Extraordinário, ambos convocados pelo Papa Francisco.

“Muito se tem recolhido de experiências que nos comovem e, ao mesmo tempo, outras que revelam a dor dos irmãos e irmãs que vivem no chão da Amazônia”.

Ainda segundo dom Odelir, “o povo da Amazônia continua gritando ainda hoje. É o próprio Cristo que continua sofrendo, sobretudo através dos povos tradicionais: os indígenas, ribeirinhos, seringueiros, quilombolas, antigos posseiros”.

O curso contará com a assessoria dos professores, Moema Miranda e Daniel Seidel, ambos assessores da Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM-Brasil).

O conteúdo, a assessoria e mais informações estão disponíveis no site do CCM

Atendimento

(62) 3223-4581 / 3225-0339

Atendimento via WhatsApp