O que você procura?

Notícias

Escrito em 12/07/2019 por Jornal Encontro Semanal

Seleção: projetos de obras sociais, pastorais e movimentos serão contemplados com Fundo Arquidiocesano de Solidariedade

Ações previstas nos projetos devem ter total identificação com a Campanha da Fraternidade 2019

Imagem Homilias
A Arquidiocese abriu, nesta semana, edital do Fundo Arquidiocesano de Solidariedade (FAS) 2019, com o objetivo de selecionar projetos de obras sociais, pastorais e movimentos, para serem contemplados com recursos do FAS. O período de inscrições começou no dia 9 e termina em 19 de agosto próximo. O resultado será divulgado no dia 3 de setembro. 
 
O objetivo geral do edital é “estimular a participação em políticas públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja, para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais de fraternidade”.
 
Para concorrer nesse processo seletivo, o principal critério é que as ações previstas nos projetos tenham total identificação com a Campanha da Fraternidade 2019, promovida nacionalmente pela CNBB, que neste ano tem como tema “Fraternidade e Políticas Públicas”.
 
No anexo I do edital está indicado o modelo para elaboração do projeto. No anexo II consta o roteiro para prestação de contas, que deverá ser usado pelos projetos que forem contemplados com recursos.
 
A avaliação dos projetos inscritos será realizada pelo Conselho Gestor do Fundo Arquidiocesano de Solidariedade, composto pelo coordenador de pastoral da Arquidiocese de Goiânia, o coordenador para Ação Social, o secretário executivo da Coordenação de Pastoral Arquidiocesana e dois leigos escolhidos pelo coordenador arquidiocesano de pastoral.
 
ORIGEM DO FAS
O Fundo Arquidiocesano de Solidariedade é formado pelos recursos oriundos da Coleta Nacional da Solidariedade, que foi realizada no Domingo de Ramos, em 14 de abril deste ano. Do total arrecadado, 60% é destinado ao Fundo Diocesano de Solidariedade e o restante ao Fundo Nacional de Solidariedade. Com esse recurso, a Igreja exerce seu cuidado pastoral com os mais necessitados, em vista de diminuir as desigualdades sociais que nos afetam.
 
INSCRIÇÕES
A inscrição será efetivada mediante a entrega do projeto no Secretariado Arquidiocesano para Ação Evangelizadora, situado na Cúria Metropolitana, até o dia 19 de agosto. Endereço:  Praça Dom Emanuel, s/n, Centro, Goiânia. Constam entre as principais informações do edital do FAS as seguintes observações:
– No ato da inscrição, os projetos completos deverão ser entregues impressos e em arquivo eletrônico no formato PDF, em pen drive.
– É necessário anexar carta de apresentação do padre responsável pela paróquia abrangida pelo projeto apresentado, ou carta do assistente eclesiástico que atenda o movimento ou pastoral.
– Poderão ser inscritos mais de um projeto de cada proponente (paróquia, pastoral ou movimento), mas somente um será aprovado.
– Não serão aceitas inscrições que não atendam aos requisitos do edital, nem as que forem entregues fora do prazo estabelecido.
– Antes de inscrever um projeto, os interessados devem ler atentamente o edital do Fundo Arquidiocesano de Solidariedade, pois o ato da inscrição pressupõe concordância com todos os seus termos.
 

Atendimento

(62) 3223-4581 / 3225-0339

Atendimento via WhatsApp