O que você procura?

Notícias

Escrito em 20/07/2019 por Fúlvio Costa

Oficinas de Oração e Vida começam em agosto

Participantes da turma do primeiro semestre relatam como foi a experiência

Imagem Homilias
Na foto, os participantes das oficinas no primeiro semestre de 2019

No próximo dia 6 de agosto começa na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora (Catedral Metropolitana de Goiânia) as Oficinas de Oração e Vida, iniciativa que proporciona aos participantes, um verdadeiro encontro e encanto pela Palavra de Deus. Com as oficinas, os participantes sentem que adquirem mais sabedoria e serenidade ao enfrentarem os desafios da vida.

O projeto é idealizado e fundado por frei Ignácio Larrañaga, sacerdote capuchinho espanhol.  No transcorrer das reuniões  a pessoa é conduzida a relacionar-se com Deus como um amigo; manusear a Bíblia e entender o que Deus quer nos dizer; orar com a Bíblia sentindo a presença de Deus, seu consolo,  sua força e sua paz; libertar-se das tristezas, ansiedades e angústias mentais; livrar-se dos ressentimentos, mágoas, ódios, frustrações e complexos; conciliar as relações na família, no trabalho e na comunidade; enfrentar com sabedoria e serenidade os desafios do dia a dia; ser mais saudável, alegre, livre e feliz.

As oficinas de Oração e Vida são destinadas a adultos, jovens, adolescentes, crianças e para casais. Quem participa leva uma vida pautada na oração: afirmação de personalidade, maior serenidade, visão ampla e realista dos problemas, eficiência multiplicada, enfim, um crescimento da vitalidade humana e sobrenatural.

No primeiro semestre deste ano, diversas pessoas participaram das oficinas, entre elas, Lilian Cristina de Lima Diniz e Souza, que relata em depoimento a contribuição da iniciativa em sua vida. “Gostei muito de participar da Oficina de Oração, pois me ajudou a ter uma maior intimidade com Deus, a descobrir um Cristo amor, que veio nos libertar de nossas angústias, medos, dificuldades, ensinando um novo caminho para a nossa salvação e um novo modo de ver e amar o irmão”, afirmou. Neusimar Rodrigues relatou que as oficinas a levaram a uma maior intimidade com Deus. “Foi um alicerce no meu relacionamento com Deus, pois me ajudou a compreender como devemos agir para relacionar melhor com o Pai. Também me mostrou que devemos ser persistentes na oração e na leitura da palavra a fim de tentar compreender o quanto somos filhos amados dele”. 

ENTENDA MAIS, ASSISTA AO VÍDEO DE DOM WALMOR, ARCEBISPO DE BELO HORIZONTE E PRESIDENTE DA CNBB

Programação na Catedral - Início: 6 de agosto
Terças-feiras, das 14h às 16h
Duração: 4 meses.
Local: Centro Pastoral Dom Antonio (CPDA) - Rua 24, nº 25 - Centro.
Mais informações: Secretaria Paroquial pelo telefone 3223-4581 ou 3225-0339 

Atendimento

(62) 3223-4581 / 3225-0339

Atendimento via WhatsApp