O que você procura?

Notícias

Escrito em 31/07/2019 por Fúlvio Costa

Pe. Carlos assume Catedral de Goiânia no dia 4 de agosto, Memória de São João Maria Vianney, Padroeiro dos Párocos

Vou conduzir a Catedral como colaborador. O verdadeiro pároco é o arcebispo

Imagem Homilias

No próximo dia 4 de agosto, Memória de São João Maria Vianney, Padroeiro dos Párocos, o Pe. Carlos Gomes Silva, assume a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora (Catedral Metropolitana de Goiânia). Ele será empossado em missa a ser presidida pelo nosso arcebispo, Dom Washington Cruz, às 19h. Esta será a segunda vez que o sacerdote conduzirá a Igreja-Mãe da Arquidiocese de Goiânia. A primeira foi nos anos de 2013 a 2016. Ele deixou a missão para estudar Direito Canônico em Roma, nos anos seguintes até este ano de 2019.

Em entrevista, Pe. Carlos comentou que a função dele é de serviço e responde à vontade de Deus que se manifesta no arcebispo Dom Washington Cruz, que confia ao sacerdote a missão de conduzir a Catedral. Ele também assumirá outras funções, entre elas a de professor no Seminário São João Maria Vianney e no Curso de Mestrado em Direito Canônico, oferecido em Goiânia, pela Associação Dom Antonio Ribeiro. “Vou conduzir a Catedral como colaborador. O verdadeiro pároco é o arcebispo e eu estarei sempre fazendo o possível para que a vontade de Deus se manifeste em minha vida e seja via de crescimento espiritual e pessoal no relacionamento com as pessoas com as quais o Senhor me permite caminhar aqui na Catedral Metropolitana”.

Com relação ao tempo que estudou em Roma, Pe. Carlos disse que foi uma oportunidade de estar próximo do papa Francisco, do colégio episcopal, de conhecer e fazer muitos amigos mas, sobretudo conhecer ainda mais o nosso Brasil. “Quando algum padre do Brasil tem a oportunidade de ir a Roma e lá estudar, passa a conhecer a Igreja no Brasil de maneira muito mais profunda. Saímos do Brasil para conhecer o Brasil e eu tive essa experiência no Colégio Pio Brasileiro. Éramos 75 sacerdotes de várias dioceses do Brasil. Ali a gente passa a conhecer um pouco a Igreja presente em nosso país porque até então a minha visão de Igreja se limitava à Arquidiocese de Goiânia. E hoje com essa oportunidade que me foi dada não só conheço a nossa arquidiocese, mas muitas dioceses do Brasil e outras espalhadas pelo mundo inteiro devido à convivência que tive lá”, afirmou.

A entrevista completa você confere neste vídeo. CLIQUE AQUI

Convite para cerimônia de posse. CLIQUE AQUI

Atendimento

(62) 3223-4581 / 3225-0339