O que você procura?

Notícias

Escrito em 06/08/2019 por Marcos Paulo Mota

Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, Catedral de Goiânia, acolhe seu novo pároco, padre Carlos Gomes Silva

Padre Carlos Gomes Silva conta com a ajuda do padre Sebastião Romário, que é vigário paroquial, transferido Paróquia Nossa Senhora Rainha do Povo

Imagem Homilias

A Catedral Metropolitana, Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, acolheu o padre Carlos Gomes Silva, que assumiu a função de cooperar com o arcebispo no pastoreio desta porção do povo de Deus. 

A igreja ficou repleta de fiéis que participaram da celebração presidida pelo arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz, no dia de São João Maria Vianney, padroeiro dos padres.

“A liturgia deste domingo 18º do Tempo Comum, ajuda-nos a avaliar o valor real das nossas escolhas na vida. A primeira leitura tirada do Livro do Eclesiastes, nos alerta para o perigo das falsas escolhas que nos levam a ficar de mãos vazias, devemos fazer tudo por amor a Deus. O Salmo 89 é uma oração que devemos fazer sempre, muitas vezes por dia, quando nos sentirmos ameaçados pelos perigos. “Fostes vós ó senhor um refúgio para nós”. Na Segunda Leitura tirada da Carta de São Paulo aos Colossenses, o autor nos dá um conselho cheio de sabedoria. “Buscai as coisas do alto”, esse conselho se concretiza quando nos deixamos guiar pelos ensinamentos da fé preparando uma eternidade feliz, Já no evangelho, através da parábola do rico insensato, Jesus anuncia a falência de uma vida voltada apenas para o acúmulo de bens materiais. O homem que procede acumulando bens materiais é louco e esqueceu aquilo que verdadeiramente dá sentido à existência”, disse o arcebispo ao comentar as leituras deste domingo.

Ainda na homilia, Dom Washington explicou o que significa a Catedral em uma diocese ou arquidiocese. “A Catedral é a igreja-mãe de toda a arquidiocese. Nela está a Cátedra do bispo, a cadeira de onde ele exerce uma de suas três missões principais que é ensinar as verdades da fé para seus diocesanos. Na Catedral se celebra as principais celebrações da arquidiocese, ordenações diaconais, presbiterais, a celebração da padroeira de toda arquidiocese que coincide com a padroeira da cidade e desta paróquia”.

O novo pároco recebeu os instrumentos que o ajudam a desempenhar bem a sua missão. As chaves do templo e demais espaços da paróquia, para que tenha cuidado pela igreja material, símbolo da Igreja viva; as chaves do sacrário, pois a Eucaristia é o ápice e fonte de todo o culto da vida cristã, para que o padre zele pelo centro da vida cristã da paróquia; a estola roxa, que é usada para administrar o Sacramento da Confissão às pessoas que desejam receber a misericórdia de Deus; o batistério, útero da Igreja e onde nascem os novos cristãos. Dom Washington e padre Carlos também visitaram a capela onde está o Santíssimo Sacramento e ali rezaram juntos. Ao fim da celebração, padre Carlos relembrou o momento da primeira aparição do papa Francisco e pediu uma só coisa aos presentes, que todos rezassem por ele para que possa exercer bem o seu ofício. 

Padre Carlos Gomes Silva conta com a ajuda do padre Sebastião Romário, que é vigário paroquial, transferido Paróquia Nossa Senhora Rainha do Povo. 

Sejam bem-vindos, padre Carlos e padre Sebastião Romário. Que nossa Mãe Auxiliadora, vos auxilie na nova missão.

VEJA TODAS AS FOTOS, CLIQUE AQUI

Atendimento

(62) 3223-4581 / 3225-0339

Atendimento via WhatsApp