O que você procura?

Notícias

Escrito em 17/10/2019 por Fúlvio Costa

Missa em ação de graças pelo Dia do Professor

O professor é missionário da vida que Jesus trouxe para nós

Imagem Homilias

No dia 15 de outubro foi celebrada uma missa em ação de graças, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – Catedral Metropolitana de Goiânia, pelo Dia do Professor comemorado em todo o país. Mons. Luiz Gonzaga Lôbo, vigário episcopal para a cultura e educação da Arquidiocese de Goiânia foi quem presidiu a Santa Missa.

A celebração aconteceu também em homenagem aos professores e auxiliadores da administração escolar. “Com grande alegria nós estamos celebrando esta Santa Missa”, disse ele durante a homilia. O celebrante também lembrou que aquele dia era celebrada Santa Teresa de Ávila, doutora da Igreja que nasceu no ano de 1515. “Nós queremos olhar para ela, buscar o seu exemplo, o seu testemunho, sobretudo a sua fidelidade na coragem de buscar a verdade. Ela é exemplo de grande renovação e de transformação da nossa vida. O mestre, o professor, a professora, é aquele que busca constantemente a verdade, que faz acontecer a verdade da sua vida e da vida dos seus educandos”, destacou.  

"Somos missionários da cultura, da educação libertadora, crítica, conscientizadora, somos missionários de uma cultura de paz, da cultura da não-violência, sem medo e sem preconceitos

Mons. Luiz Lôbo também enfatizou que os professores são mais do que funcionários. “Irmãos e irmãs, os professores, as professoras, não são apenas funcionários de uma instituição de ensino. São antes de tudo missionários e missionárias de Jesus. Nós temos uma missão. Somos missionários da cultura, da educação libertadora, crítica, conscientizadora, somos missionários de uma cultura de paz, da cultura da não-violência, sem medo e sem preconceitos. Somos missionários de um mundo marcado pelo diálogo e pelo respeito às diferenças e às minorias. O professor é missionário da vida que Jesus trouxe para nós”.

Ao fim da missa, mons. Luiz abençoou os vestibulandos, com o auxílio do padre Adnilson Pedro Gomes, que concelebrou. O reitor da PUC Goiás, prof. Wolmir Amado, deixou sua mensagem aos professores. “Nós devemos uma gratidão profunda aos professores desde a educação básica até o ensino superior, porque eles são formadores de tantos profissionais”. Aos vestibulandos, orientou que continuem estudando para alcançar os objetivos oferecidos por meio dos estudos. A diretora do Colégio Santo Agostinho, Júlia Eugênia, também marcou presença com os seus alunos. Também participaram da celebração os alunos do Colégio Família de Nazaré, da Arquidiocese de Goiânia. Participaram ainda as Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora Rainha da Paz, da Escola São Francisco de Assis, de Senador Canedo (GO); membros da Colégio Dom Fernando, em Aparecida de Goiânia; e do Colégio Santa Clara, do Setor Campinas.

VEJA FOTOS

Atendimento

(62) 3223-4581 / 3225-0339

Atendimento via WhatsApp