O que você procura?

Notícias

Escrito em 28/10/2019 por Fúlvio Costa

Coro Sinfônico Jovem de Goiás apresentará Concerto Transcendência na Catedral Metropolitana de Goiânia

O próximo concerto será no dia 31 de outubro, às 20h, logo após a Santa Missa.

Imagem Homilias

O Coro Sinfônico Jovem de Goiás faz uma série de apresentações na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora (Catedral Metropolitana de Goiânia). A iniciativa faz parte do Projeto Quinta em Canto, cujo objetivo é aproximar a comunidade da música erudita. Diversas músicas são apresentadas e a entrada é gratuita.

O próximo concerto será no dia 31 de outubro, às 20h, logo após a Santa Missa. O repertório será com a temática Transcendência. Trata-se de um repertório de músicas sacras com a proposta de proporcionar a percepção espiritual ao público. “Apresentamos um repertório que as pessoas já escutam de alguma forma, seja em apresentações ou em casamentos e eventos de modo geral e, com isso conseguimos fazer uma conexão com a plateia”, disse o maestro Weber Assis em entrevista.

É uma parceria que está dando muito certo porque Deus aprecia a arte e nós estamos oferecendo o melhor da arte para o povo de Deus

Para o pároco da Catedral, padre Carlos Gomes, a parceria é importante para a Igreja porque a evangelização também está na música. “É uma parceria que está dando muito certo porque Deus aprecia a arte e nós estamos oferecendo o melhor da arte para o povo de Deus. A Igreja tem tradição no apresso a arte e para nós é importante acolher esses jovens músicos. O papa Francisco tem falado da Igreja em saída e esses músicos, ao modo deles, têm feito isso saindo das escolas de música para vir cantar na Catedral, de modo que é uma oportunidade única para os paroquianos”, afirmou. 

No dia 30, a apresentação será na Paróquia São João Bosco, no Setor Oeste; e no dia 31 na Catedral Metropolitana. No dia 3 de novembro será a vez da Paróquia São João Evangelista.

Atendimento

(62) 3223-4581 / 3225-0339

Atendimento via WhatsApp