O que você procura?

Notícias

Escrito em 27/12/2019 por Dom Washington Cruz, CP

Missa de fim de ano com Dom Washington Cruz

O sentimento de gratidão é um bom companheiro para o Ano Novo: gratidão a Deus...

Imagem Homilias

“Chegamos ao final de mais um ano. É momento de balanço quanto às metas e realizações de 2019, de planejamento do Ano Novo e, principalmente, de Ação de Graças por cada dia vivido. É frutífera uma reflexão sobre nossa responsabilidade quanto aos problemas enfrentados, mas não devemos ficar paralisados, lastimando.

Entreguemos nossas falhas nas mãos de Deus, mediante a confissão, e a misericórdia divina as dissipará. Recomecemos a jornada, com a sincera intenção de não pecar mais. Um primeiro passo para uma vida nova é abandonar a soberba, que nos faz pensar que somos infalíveis e ver somente as falhas dos outros. Reconhecer os erros contra nós mesmos e contra os irmãos, perdoar-nos e pedir desculpas a quem magoamos são atitudes de coragem, que promovem reconciliações. Sejamos instrumentos para a construção de uma cultura de paz.

O sentimento de gratidão é um bom companheiro para o Ano Novo: gratidão a Deus pelo dom da vida, aos nossos pais pelo cuidado e formação para a vida, aos que nos oferecem amizade, a todas as pessoas que nos ajudam na caminhada neste mundo”.

Um Feliz e Santo Ano Novo a todos!
Dom Washington Cruz, Arcebispo Metropolitano de Goiânia, CP

Atendimento

(62) 3223-4581 / 3225-0339

Atendimento via WhatsApp