O que você procura?

Notícias

Escrito em 28/12/2019 por Fúlvio Costa

Sagrada Família de Nazaré: porta de santidade para todos nós

Que a Família de Nazaré nos ensine sempre a viver as virtudes cristãs

Imagem Homilias

Neste domingo (29) a Igreja celebra a Festa da Sagrada Família de Nazaré. Deus como ser supremo poderia vir até nós por diversas formas, mas ele quis nos dar o caminho do Reino por meio da família. Cristo ao nascer da Virgem Maria e ter São José como pai, nos mostra como é indispensável a família – célula da sociedade. 

A Família de Nazaré é um exemplo para todos nós, pois juntos, Jesus, Maria e José fizeram uma escola de santidade porque viveram a vontade de Deus desde o exílio para o Egito até a entrega de Jesus na morte de Cruz. A principal lição é esta: a dedicação, a união, o amor puro, santo e fiel.

Que a Família de Nazaré nos ensine sempre a viver as virtudes cristãs. Que a unidade que os levou a fazer a vontade do Senhor até o final seja exemplo para todos nós, principalmente nos dias de hoje em que vivemos tempos pós-modernos em que a família é ameaçada a todo instante. Assim como Maria e José, eduquemos nossos filhos na fé e no amor aos mandamentos da Igreja, dando-lhes sempre o carinho e a correção adequada.

Sagrada Família de Nazaré, intercedei por nós!

Siga nossas redes sociais @Catedralgo (Instagram) e Catedral de Goiânia (Facebook).

 

Atendimento

(62) 3223-4581 / 3225-0339