O que você procura?

Notícias

Escrito em 11/01/2020 por Fúlvio Costa

Festa do Batismo do Senhor: encerra-se o Tempo do Natal e começa o Tempo Comum

Jesus também marca, com seu Batismo, o início da sua missão e opera a renovação do velho homem

Imagem Homilias

Neste domingo (12) a Igreja celebra a Festa do Batismo do Senhor. Com esta celebração, completam-se as festas das manifestações do Senhor, encerra-se o Tempo do Natal e tem início o Tempo Comum que se estenderá até terça-feira antes da Quaresma. 

O Batismo de Jesus tem muito significado e sentido para a vida de todos os cristãos: primeiro, com o gesto de humildade de Jesus que se submete ao batismo, que não é uma necessidade do Senhor, mas sim de todos os pecadores. Segundo, com o seu próprio Batismo, ele institui o batismo cristão e o impõe como lei universal no dia de sua Ascensão, conforme nos relatam as sagradas escrituras: “Todo poder me foi dado no céu e na terra, dirá o Senhor; ide, pois, ensinai a todos os povos, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo” (Mt 28, 18-19).

Jesus também marca, com seu Batismo, o início da sua missão e opera a renovação do velho homem, já que pela água restaura a natureza corrompida e reveste-nos de uma veste incorruptível e imortal. A celebração deste domingo nos convida, portanto, a renovar a vocação à santidade e a missão de anunciar a Boa Nova, isso medidante a participação viva no Banquete da Palavra, da Eucaristia e na comunhão da Igreja. 

Siga nossas redes sociais @Catedralgo (Instagram) e Catedral de Goiânia (Facebook).

Atendimento

(62) 3223-4581 / 3225-0339

Atendimento via WhatsApp