O que você procura?

Notícias

Escrito em 06/02/2020 por Fúlvio Costa

Bênção das Mochilas: “Obedeçam à lei de Deus, a seus pais e professores”, pede Dom Washington Cruz a estudantes

Centenas de crianças, adolescentes e jovens ergueram seu material escolar para Dom Washington aspergir com água benta

Imagem Homilias

No domingo, 2 de fevereiro, Festa da Apresentação do Senhor, nosso arcebispo Dom Washington Cruz presidiu Santa Missa na Catedral Metropolitana, em que conferiu a bênção das mochilas dos estudantes que estão iniciando novo ano letivo. Diversas escolas católicas e da rede pública e particular participaram da celebração. 

Dirigindo-se de modo especial às crianças, Dom Washington as exortou a trilhar pelos caminhos do bem, sempre obedecendo aos pais e pessoas mais velhas. Ele também as orientou a obedecer às leis, a exemplo da Sagrada Família de Nazaré. “Como é importante cumprir a lei de Deus e dos homens. Em obediência à lei de Deus, vocês devem ser crianças estudiosas, crescer sadias, procurar ser obedientes aos seus pais e mestres”, afirmou.

Dom Washington deu o exemplo de Nossa Senhora e José que levaram o Menino Jesus para ser apresentado no templo de Jerusalém, conforme determinava a lei de Moisés. “Segundo o que está escrito na lei do Senhor: Todo primogênito masculino será consagrado ao Senhor” (Lc 2,23). O arcebispo continuou explicando. “Ela não precisava fazer isso porque Jesus era o próprio Deus, mas Nossa Senhora quis cumprir a lei no sentido nobre do termo, a vontade de Deus. Todos nós devemos ficar contentes em cumpri-la, pois as leis são luzes que se acendem para a gente caminhar na noite”, afirmou.

Por fim, o arcebispo voltou a pedir que os estudantes observem a lei do Senhor e aqueles que representam Deus. “Crianças, façam a vontade de Deus, cumpram a lei em casa, deixando-se guiar pelo papai e pela mamãe. Na escola, deixem-se guiar pelos professores e pelas professoras. Na Igreja, cumprimos a lei de Deus pelas mediações humanas. O Senhor não vem do céu a não ser de modo extraordinário como fez com Simeão e Ana (cf. Lc 2,2-40). Ele nos deu os pastores da Igreja para guiar o seu rebanho e a gente deve cumprir aquilo que eles nos dizem, às vezes não é fácil.”

A Bênção das Mochilas aconteceu logo após a Santa Missa. Centenas de crianças, adolescentes e jovens ergueram seu material escolar para Dom Washington aspergir com água benta. Ele também abençoou uma criança que segurou em seu colo. Os concelebrantes, padres Luiz Henrique Brandão, Vitor Simão e Alaor Rodrigues, fizeram o mesmo.

Veja todas as fotos, clique aqui

 

Atendimento

(62) 3223-4581 / 3225-0339

Atendimento via WhatsApp