O que você procura?

Notícias

Escrito em 07/11/2020 por Fúlvio Costa

32º Domingo do Tempo Comum: acender a nossa fé

Imagem Homilias

Neste domingo, o Senhor nos convida a uma reflexão profunda por meio do Evangelho (Mt 25, 1-13). Jesus relata sobre o que aconteceu num casamento. Dez jovens, amigas da noiva, acendem suas lâmpadas e se preparam para receber o esposo que virá buscar a esposa. Elas têm a incumbência de acompanhá-los no cortejo até a casa do esposo, onde será celebrado o banquete nupcial. Entre elas há, porém, cinco previdentes que levam consigo o óleo para suas lâmpadas e cinco descuidadas que se esquecem de levar o óleo, correndo assim o risco de suas lâmpadas se apagarem. Logo descobrem o seu erro. O esposo se atrasa e não chega antes da meia-noite e, quando chega, as previdentes alimentam suas lâmpadas com o óleo. Já as descuidadas se ocupam de ir comprar. Quando chegam ao banquete a porta está fechada. 

Diante disso, somos convidados a refletir: nada é mais eficaz para acender nossa fé do que o contato com Jesus. É insensato conservar a uma fé gasta sem reavivá-la com o fogo de Jesus e isso só é possível concentrando nossa relação com ele. A Santa Missa todos os domingos nos ajuda e muito a acender a nossa fé, por meio da sua Palavra e de seu Corpo.

PARA PARTICIPAR DA SANTA MISSA NÃO É NECESSÁRIO FAZER AGENDAMENTO. O DISTANCIAMENTO E OS CUIDADOS SANITÁRIOS, PORÉM, CONTINUAM.

Bom fim de semana e Deus abençoe a todos!

Siga nossas redes sociais @Catedralgo (Instagram) e Catedral de Goiânia (Facebook).

Atendimento

(62) 3223-4581 / 3225-0339

Atendimento via WhatsApp