“Toda vocação vem de Deus”. Missa em ação de graças pelo Dia do Médico
Durante sua homilia, o presidente da celebração refletiu sobre a vocação em que cada um é chamado a servir o irmão

No dia em que a Igreja celebrou, em todo mundo, a Festa de São Lucas Evangelista, padroeiro dos Médicos (18 de outubro), Dom Moacir Silva Arantes, bispo auxiliar da Arquidiocese de Goiânia, presidiu Santa Missa na Catedral Metropolitana, em ação de graças pelo Dia dos Médicos.
Durante sua homilia, o presidente da celebração refletiu sobre a vocação em que cada um é chamado a servir o irmão e também o cuidado com que cada um tem que ter para ser um profissional de verdade, seja qual for sua profissão. “Toda vocação vem de Deus e devemos ser gratos por esse dom que ele nos concede”, disse Dom Moacir.
O oftalmologista Ícaro Guilherme Donaldi Ferreira Calafiori, ao falar sobre a importância de se ter uma celebração para se comemorar o Dia do Médio, enfatizou que a missa foi uma oportunidade para agradecer a Deus pelo chamado dado por Ele e também um incentivo para continuar o trabalho. “Só tenho a agradecer a Deus pelo dom que recebi. Como médico, procuro sempre ajudar as pessoas e prescrever o melhor remédio para a cura das doenças”.
Ao final da missa, o bispo convidou os médicos e suas famílias até a frente do altar e deu uma bênção especial a esses profissionais que se dedicam a ajudar o irmão enfermo.