O que você procura?

Notícias

Escrito em 04/06/2022 por Catedral Metropolitana de Goiânia

Domingo de Pentecostes: somos um só povo na unidade do Espírito Santo

Imagem Homilias

Com a vinda do Espírito Santo de Deus se completa a Páscoa de Nosso Senhor Jesus Cristo. Esta Solenidade é muito importante para a Igreja, pois marca o início da ação evangelizadora e nos une em um só Deus através do seu Espírito. A celebração de hoje nos convida a professar a todos a presença do Espírito Santo que nos anima para evangelizar. Somos a extensão dos discípulos de Cristo que, conforme nos relata o Evangelho de hoje, reunidos receberam o Espírito Santo e foram enviados pelo Pai: “Como Pai me enviou eu também vos envio” (Jo 20,21). O Espírito Santo, portanto, é de todos. Não é exclusividade de ninguém. A cabe a nós, contudo, buscar essa presença todos os dias a fim de que, encontrando-se com o Espírito que é essa comunicação íntima de Deus com cada um, possamos levar este testemunho para que o Espírito possa soprar sobre todos e tornar os povos cada vez mais um em Cristo.

O papa emérito Bento XVI nos fala assim sobre o processo de reunificação dos povos a partir de Pentecostes. “Tem início um processo de reunificação entre as partes da família humana, divididas e dispersas; as pessoas, muitas vezes, reduzidas a indivíduos em competição ou em conflito entre si, alcançadas pelo Espírito de Cristo, abrem-se à experiência da comunhão, que pode empenhá-las a ponto de fazer delas um novo organismo, um novo sujeito: a Igreja. Este é o efeito da obra de Deus: a unidade; por isso, a unidade é o sinal de reconhecimento, o ‘cartão de visita’ da Igreja no curso da sua história universal. Desde o início, do dia do Pentecostes, ela fala todas as línguas”.

Bom domingo a todos!

HORÁRIOS DAS MISSAS E PADRES CELEBRANTES

7h, 9h ,11h e 17h30 - Pe. Carlos Gomes   
15h e 19h30 – Pe. Sebastião Romário

Atendimento

(62) 3223-4581 / 3225-0339

Atendimento via WhatsApp