O que você procura?

Notícias

Escrito em 04/03/2023 por Catedral Metropolitana de Goiânia

2º Domingo da Quaresma: “Escutai-o”

Imagem Homilias

Diante de uma vida cada vez mais agitada, sempre com atividades e obrigações por fazer, falta-nos o essencial: parar, silenciar o coração e ouvir a voz de Deus. O Evangelho deste domingo, o Segundo da Quaresma, nos relata o episódio da transfiguração de Jesus. Do alto da montanha, isto é, o lugar da experiência com Deus, o Pai, em determinado momento fala e a mensagem é clara e objetiva: "Este é o meu Filho amado, no qual eu pus todo meu agrado. Escutai-o!". Isso acontece logo após Pedro dirigir a palavra e pedir ao Senhor que é bom eles ficarem ali. Neste momento Pedro revela que não quer perder Jesus, mas o seu modo de agir revela também que ele não pensa como Jesus, portanto, vira uma pedra de tropeço no caminho de Deus. É preciso ouvir o Senhor e o que ele tem a nos dizer para que a transformação das nossas vidas aconteça de fato. Neste domingo, ainda início do tempo quaresmal, somos convidados a ver mais do que as aparências têm a nos mostrar. E em Cristo há sempre mais a se enxergar. Deixemos nesta Quaresma todo o comodismo e “barulhos” deste mundo que nos afastam de Deus e silenciemos o nosso coração a fim de buscá-lo e encontrá-lo em nosso íntimo. Fazendo assim, daremos sentido a este tempo forte de conversão.

HORÁRIOS DAS CELEBRAÇÕES
Sábado
18h - Pe. Geraldo

Domingo
7h – Dom João Justino
9h, 11h e 19h30 – Pe. Carlos Gomes
15h – Dom Washington Cruz
17h30 – Pe. Geraldo 

Bom domingo a todos!

Atendimento

(62) 3223-4581 / 3225-0339

Atendimento via WhatsApp