Crisma: “Jovens, continuem sua caminhada de fé na Igreja”
Desejo que vocês vivam esse dia como um dos mais importantes das suas vidas

No último sábado (2), aconteceu a celebração do Sacramento da Crisma, em que 22 jovens confirmaram livremente seu Batismo. A missa foi presidida pelo monsenhor Daniel Lagni, pároco da Paróquia Nossa Auxiliadora (Catedral).
Em sua reflexão, mons. Daniel orientou: “Jovens, continuem sua caminha de fé na Igreja” e pediu que não vissem aquele dia como uma formatura de escola, mas, sim, que o vivenciassem como um dia importante em suas vidas. “Desejo que vocês vivam esse dia como um dos mais importantes das suas vidas. Hoje, pela imposição de minhas mãos e unção do Santo Crisma, vocês recebem os dons do Espírito Santo”. Ele também explicou a importância desse sacramento. “Essa celebração marca uma nova fase em suas vidas, pois vocês estão aqui para confirmar livremente o Batismo que receberam ainda criança, tornando-se, agora, adultos na fé”.
Monsenhor Daniel fez uma ligação com a liturgia do dia, que nos convida a estarmos vigilantes, para quando o Senhor voltar, independente da hora, não sermos pegos de surpresa. “Vigiar” significa permanecer firmes na esperança. Ele falou ainda sobre o significado do Advento, que teve início nessa celebração. “O Advento, período de espera, é tempo que nos pede compromisso de conversão, para que o Senhor não nos pegue de surpresa, negligenciando suas ordens”, disse. Ao final da celebração, o monsenhor agradeceu aos catequistas, que tanto se empenharam na formação desses jovens.
A crismanda Anna Júlia Tomaz Carneiro agradeceu a Deus pela vida de seus catequistas e pelo trabalho que eles desenvolvem na Igreja e disse que foi um momento ímpar na sua vida. “Quando o monsenhor ungiu minha testa com o óleo do Crisma, senti meu coração arder com a chama do Espírito Santo. Foi uma sensação incrível”.