O que você procura?

Notícias

Escrito em 24/04/2023 por Assessoria de Comunicação do Regional Centro-Oeste da CNBB

Secretário do Regional Centro-Oeste, Dom Francisco Agamenilton fala sobre a 60ª Assembleia Geral da CNBB

Imagem Homilias

Após a finalização do retiro dos bispos, direto de Aparecida (SP) o bispo de Rubiataba-Mozarlândia e secretário do Regional Centro-Oeste da CNBB, Dom Francisco Agamenilton, enviou notícias da 60ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, que começou no dia 19 e segue até o dia 28 de abril. Nosso regional participa do evento com a presença de 20 bispos que junto com o episcopado de todo o país, cerca de 326 ativos e 176 eméritos, se debruçam sobre vários temas de estudo e reflexão.

O tema central deste ano é “Avaliação global da caminhada da CNBB”, por isso, conforme Dom Agamenilton, ao longo da Assembleia estão sendo apresentados vários relatórios do último quadriênio pela atual presidência. “Esses relatórios apresentam o balanço do conjunto dos quatro anos. O que já nos foi apresentado nos faz perceber os avanços da CNBB, como melhorou do ponto de vista da gestão e como os membros da presidência: assessores, as presidências das comissões episcopais souberam atravessar a turbulência da pandemia e da política brasileira, conservando a unidade na caridade, reinventando-se e não deixando a missão parar nestes quatro anos”, afirmou o bispo.

Dom Agamenilton disse que uma das alegrias desta Assembleia foi a celebração de abertura ter sido marcada pelo início do uso de textos da nova tradução brasileira do Missal Romano, aprovado pela Santa Sé. Já nesta nova semana que inicia, o secretário do Regional Centro-Oeste destaca as expectativas para as eleições que escolherão a nova presidência da Conferência. “Temos certeza de que quem vencer continuará a missão da promoção da colegialidade episcopal no Brasil de tantas diferenças, por isso, estamos confiantes em Deus que ele colocará as pessoas certas para conduzir a CNBB pelos próximos quatro anos”.

Atendimento

(62) 3223-4581 / 3225-0339

Atendimento via WhatsApp