O que você procura?

Notícias

Escrito em 19/05/2023 por Fúlvio Costa

"Uma novena deve ser um caminho de cura das tristezas que eu enfrento por causa dos meus pecados e daquelas tristezas que eu enfrento por causa da minha fidelidade ao Senhor". 4º Dia da Novena

Imagem Homilias

O 4° Dia da Novena em louvor a Nossa Senhora Auxiliadora teve Santa Missa presidida pelo Pe. Antônio Donizeth, que fez uma reflexão profunda em sua homilia. "Como é doído fazer essa pergunta em um ambiente católico: cadê, irmão e irmã, as famílias dos católicos na Igreja? Cada vez menos nossas famílias nos acompanham na fé. Onde é que nós erramos? Por que perdemos a capacidade de anúncio dentro da nossa casa? O que foi que virou a religião e a fé, que elas não impactam mais a nossa mesa, a nossa casa?". Pe. Antônio também afirmou que infelizmente há muitos católicos que vibram quando a Igreja passa por dificuldades. "O mundo às vezes faz festa quando a Igreja não é compreendida, quando não é aceita e quando não é acolhida. E agora em tempos dos canais da internet há um monte de católico falando mal da Igreja e tem católicos aceitando isso, sobretudo em grupos católicos. Infelizmente a blasfêmia chegou dentro da nossa casa de fé e há gente fazendo festa com a tristeza da Igreja".

Continuando, o padre destacou que neste tempo de novena a Nossa Senhora Auxiliadora, precisamos transformar as nossas tristezas em alegrias em nossa comunidade paroquial. "Uma novena dedicada a Nossa Senhora Auxiliadora que dá para nós o maior de todos os auxílios no seu ventre, gera o salvador do mundo. Uma novena deve ser um caminho de cura das tristezas que eu enfrento por causa dos meus pecados e daquelas tristezas que eu enfrento por causa da minha fidelidade ao Senhor".

A íntegra da homilia está em nosso canal no YouTube (catedraldegoiania)

Participou da celebração o movimento Mãe Rainha e todo o povo de Deus.

Nesta sexta-feira celebra conosco o 5° dia da Novena o Pe. Luiz Henrique. A celebração começa às 19h.

TODAS AS FOTOS, CLIQUE AQUI

 

Atendimento

(62) 3223-4581 / 3225-0339

Atendimento via WhatsApp