O que você procura?

Notícias

Escrito em 22/05/2023 por Fúlvio Costa

"Nós batizados somos convidados a não ficar olhando para o céu de braços cruzados". 6º Dia da Novena.

Imagem Homilias

O 6° Dia da Novena em louvor a Nossa Senhora Auxiliadora foi presidida pelo Pe. Eduardo Seccato Caliman, da Paróquia Nossa Senhora Rosa Mística, do Setor Bueno. Ele falou em sua homilia sobre a Solenidade da Ascensão do Senhor que trata-se de um final de caminho percorrido no amor, na doação e na entrega. "Jesus percorre o seu caminho em profunda comunhão com o Pai e Jesus também nos mostra por diversas vezes que o seu testemunho nos marca profundamente levando cada um de nós a trilhar e viver o que ele viveu", explicou. O testemunho marcante de Jesus, conforme disse o padre, nos inspira a praticar o bem entre os irmãos e irmãs.

O Pe. Eduardo destacou que nós batizados caminhamos e percorremos o mesmo caminho de Jesus e somos convidados a não ficarmos olhando para o céu de braços cruzados, mas a sairmos da passividade. "Não podemos ficar na passividade alienante, mas somos chamados a nos colocarmos a caminho em meio aos irmãos, em meio aos homens e mulheres continuarmos o seu projeto que vem do Pai".

Experiência com a presença materna de Maria

Pe. Eduardo viveu no início da pandemia uma experiência única pela primeira vez como pároco no alto dos seus 15 anos de sacerdócio. Isso porque ele sempre trabalhou na condução de escolas e faculdades. Agora na Paróquia Rosa Mística, ele viu a igreja fechando por conta da pandemia e um jovem sugeriu tirar a imagem do seu nicho para ser colocada no hall da igreja para que o povo pudesse ao menos passar de carro e ser abençoado por Nossa Senhora. A experiência foi belíssima. "A imagem estava há 20 anos no seu pedestal quando foi inaugurada por Dom Washington e de lá nunca havia saído e nós a retirarmos e quantos fiéis choravam, se emocionavam diante daquela pequena imagem. Como a presença da Mãe é acolhedora e muito me emociona só de recordar".

Celebrou conosco neste domingo, dia 21 de maio, Solenidade da Ascensão do Senhor, o missionário redentorista Pe. João Paulo. Logo mais publicaremos o conteúdo aqui e no site da Catedral onde podem ser encontradas também todas as fotos da Novena.

Neste dia 22 celebra conosco o Pe. José Willian.

Viva Nossa Senhora Auxiliadora!

VEJA TODAS AS FOTOS, CLIQUE AQUI

Atendimento

(62) 3223-4581 / 3225-0339

Atendimento via WhatsApp