O que você procura?

Notícias

Escrito em 17/05/2024 por Fúlvio Costa

Terceiro dia da Novena de Nossa Senhora Auxiliadora: imitar Maria por meio da oração

Imagem Homilias

Pe. Luiz Henrique Brandão, no terceiro dia da Novena em honra a Nossa Senhora Auxiliadora (17 de maio), chamou a atenção do povo de Deus para dois aspectos fundamentais da devoção à Mãe de Jesus e nossa: o primeiro é pedir sempre a intercessão dela, e esse é o mais comum. O segundo é a imitação de Maria por meio da oração. “Os textos sagrados apontam para Maria como mulher de oração”, afirmou ele. Pe. Luiz Henrique fez uma profunda reflexão ainda, sobre aquilo que nasce dos nossos corações. “Jesus faz uma lista de muita coisa que sai do coração do homem e se do nosso coração brota coisas ruins, é do coração também que brota uma vida de santidade, uma vida de imitação de Nosso Senhor Jesus Cristo, isso significa que o evangelho precisa entrar profundamente no nosso coração”, explicou.

O sacerdote disse que sem oração e sem a escuta da palavra de Deus, não tem como imitar Jesus e sua mãe. “Deus faz milagres sim, mas até para o milagre o Senhor precisa de boa disposição da nossa parte e um modo de se concretizar é através da oração. Por isso, separe um tempo para a oração, o máximo do tempo que conseguirmos ouvir e meditar a palavra de Deus, o texto da missa diária, por exemplo”. O padre comentou, todavia, que não basta ouvir a homilia de um padre, mas é preciso tirar tempo pessoal para ouvir a palavra, pensar nela, refletir e, partir dela, falarmos com Nosso Senhor numa relação íntima de amizade com Jesus.

O segundo elemento, conforme o Pe. Luiz Henrique, é perseverar na oração. Um caminho que é cheio de altos e baixos e que é bastante prolongado também. “Podemos gastar décadas no caminho de conversão e até uma vida inteira”. A sugestão dele é que mesmo que rezemos pouco, mas que rezemos todos os dias. “É melhor rezar pouco, mas todo dia e rezar todo dia por uma vida toda. Ainda que demore a produzir frutos mais abundantes vai sempre produzir frutos e a perseverança nos faz produzir frutos melhores. O Senhor faz como o bom artesão, vai talhando a nossa vida. Então, o segundo conselho é não deixar de rezar jamais. Para aquele que bate será aberto, a quem procura vai achar.

Atendimento

(62) 3223-4581 / 3225-0339

Atendimento via WhatsApp