O que você procura?

Homilias

Escrito em 04/06/2017

Domingo de Pentecostes

Dom Washington Cruz crismou 14 jovens na Catedral Nossa Senhora Auxiliadora

Domingo de Pentecostes

Vinde, Espírito Santo

Como seria bom que o Espírito Santo viesse, para que todos ouvissem “na sua própria língua”, isto é, de forma cativante e tocante, “as maravilhas de Deus”, para que não achassem distante o Evangelho, mas luminoso e belo, para que não estranhassem as verdades do Credo, mas as tomassem como guia para a felicidade neste mundo, e viático para a vida eterna?

Mas não podemos exigir esta vinda, só podemos pedir: Vinde, Espírito Santo! E como hoje cantamos na Missa, rezemos uma vez mais, neste Domingo de Pentecostes:
Veni Sancte Spiritus, Vinde Espírito Santo!

Rezemos com as palavras da “sequência do Espírito Santo” (numa tradução um pouco mais próxima do original latino), pedindo o impossível – pedindo o impossível para nós, mas não para Deus, porque para Deus tudo é possível: pedindo que as mentes endurecidas se tornem fascinadas pela revelação de Deus, que os corações secos se deixem tocar pelo mistério de Cristo, que os ateus e agnósticos se deixem iluminar pela fé, e que o desprezo ou a indiferença se converta em amor e adoração a Deus. 

Rezemos juntos:

Vinde, Espírito Santo
E enviei do céu um raio da Vossa luz
Vinde, Pai dos pobres,
Vinde distribuidor dos bens
Vinde, luz dos corações.

Bem-vindos!

Bem-vindos!

Página das homilias do Dom Washington Cruz. Aqui você tem acesso ao conteúdo homilético de todas as missas do arcebispo emérito da Arquidiocese de Goiânia. Baixe os arquivos em PDF, ou áudio MP3 ou compartilhe em suas redes sociais.

Atendimento

(62) 3223-4581 / 3225-0339

Atendimento via WhatsApp