O que você procura?

Notícias

Escrito em 25 de Maio por Fúlvio Costa

Catedral de Goiânia lança revista comemorativa pelos 80 anos de criação da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Com 110 páginas, a publicação traz também aspectos históricos da fundação da cidade de Goiânia

Imagem Homilias

Após um intenso trabalho de pesquisa e organização e produção de conteúdo, a Catedral Metropolitana de Goiânia lança sua revista histórica por ocasião dos 80 anos de criação da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora e 50 anos de Dedicação do templo, celebrados no fim de 2017. 

Com 110 páginas, a publicação traz também aspectos históricos da fundação da cidade de Goiânia, que tem a sua proteção sob o manto de Nossa Senhora Auxiliadora. Ainda, uma seção especial sobre nosso pastor, Dom Washington Cruz, desde que chegou à Arquidiocese de Goiânia, bem como os dados biográficos dos bispos auxiliadores, Dom Levi Bonatto e Dom Moacir Silva Arantes e a história do segundo arcebispo, Dom Antonio Ribeiro de Oliveira, falecido ano passado.

Na parte histórica, a revista apresenta também os padres que já conduziram a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, desde 1937, e uma linha do tempo com fatos marcantes, como o lançamento da pedra fundamental da cidade, em 1933; a cerimônia de bênção da igreja matriz (templo antigo) – o primeiro de Goiânia, em 1937; a chegada do primeiro arcebispo, Dom Fernando Gomes dos Santos, em 1957.

Atualidade

Sobre a atualidade, a revista apresenta as pastorais em atividade, depoimentos de paroquianos e a presença da paróquia na internet, por meio de seu site, e das redes sociais com transmissões de missas ao vivo. A ampla reforma do tempolo, em suas estruturas de iluminação, climatização e pintura, é outro aspecto importante detalhado nas páginas da revista.

A edição é do jornalista Fúlvio Costa, com auxílio do estudante de jornalismo, Marcos Paulo Mota Vaz; revisão de Jane Greco e fotografias de Rudger Remígio. O projeto gráfico e diagramação é de Francisco Matias.

O exemplar pode ser adquirido na Secretaria da Paróquia, todos os dias, de 2ª a 6ª-feira, das 8h ás 12h, e das 13h às 18h. Mais informações: 3223-4581. Whatsapp: (62) 98110-1351. Falar com a secretária Paula de Godoy.

LEIA EDIÇÃO EM PDF, CLIQUE AQUI

 

Atendimento

(62) 3223-4581 / 3225-0339