O que você procura?

Terço dos Homens

Escrito em 21/08/2017 por Fúlvio Costa

Terço dos Homens celebra 13 anos de presença na Catedral de Goiânia

Movimento se encontra para rezar todas as quartas-feiras, às 20h

Terço dos Homens celebra 13 anos de presença na Catedral de Goiânia

Resgatar para o seio da Igreja homens dedicados à formação da família e de uma sociedade verdadeiramente cristã. Com esta missão e sob a espiritualidade mariana, o Terço dos Homens da Catedral celebrou no último dia 16 de agosto, 13 anos de presença na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora (Catedral), com missa presidida pelo nosso vigário mons. Aldorando Mendes.
 
O movimento começou com o leigo, Guilherme Calafiori, seu sogro e amigos próximos, em agosto de 2004. “Foi Nossa Senhora quem tocou nosso coração e, assistindo na televisão que um grupo de homens rezavam o terço, vimos que poderia ser uma iniciativa boa para nós também”, disse em entrevista o fundador do grupo. Daqueles iniciantes do Terço dos Homens na Catedral, há apenas três membros, mas o grupo segue firme e forte com cerca de 20 integrantes. No dia 9 de agosto eles rezaram o terço de número 661.

Mons. Nelson Rafael Fleury foi o grande incentivador do grupo. Foi graças à orientação dele que o Terço dos Homens deu certo na Catedral, segundo Calafiori. “Foi ele quem nos orientou a rezar da forma mais simples possível. Ainda lembro-me das palavras dele recomendando: ‘façam o mais simples que puderem que os homens irão permanecer’, nos disse. E realmente deu certo. Mons. Nelson dizia também que o terço é a Bíblia do pobre. Basta prestar atenção na oração que conheceremos toda a história da salvação. É isso que nós temos feito”, afirmou o coordenador.

Para participar do Terço dos Homens, basta se encontrar com o grupo todas as quartas-feiras, às 20h, na Catedral, e levar um terço, caso o tenha. Na Arquidiocese de Goiânia há 68 grupos, que contam com cerca de 4 mil homens que rezam o terço toda semana.

Veja fotos

Atendimento

(62) 3223-4581 / 3225-0339

Atendimento via WhatsApp