O que você procura?

Artigos

Escrito em 08/08/2021

Ser pai: uma vocação

Pe. Carlos Gomes

Pe. Carlos Gomes

Cura da Catedral Metropolitana de Goiânia

ser-pai-uma-vocacao-05013139.png

Ser pai é um dom, uma missão, uma vocação. Ser pai é pensar: “A partir de agora uma vida indefesa dependerá do meu esforço e proteção”.

Ser pai é saber que terá de sair de madrugada para levar o filho ao médico e fazer isso sem a menor preocupação com a noite mal dormida. Ser pai é ver os filhos brincando e se aproximar para fazer parte da farra. 

Ser pai é fazer de tudo um pouco: é ser dicionário, enciclopédia, consultor de entretenimento televisivo e cinematográfico, lutador de boxe, guindaste da alegria infantil, parque de diversões, lançador de desafios, realizador de sonhos...

Botar um filho no mundo é fácil. Ser pai é difícil porque o “ser pai” é ser exemplo de vida com Deus aos filhos, é ensinar-lhes a Palavra de Deus. 

Ser pai é ir à missa assiduamente e zelar para que os filhos também o façam. É rezar pelos filhos. Ser pai é ser amigo, confidente, digno de confiança e respeito. É rir das piadinhas sem graça; é chorar de preocupação diante dos perigos das más companhias e da violência desse mundo.

Ser pai é também refletir sobre o Pai do céu. Pai biológico é falho; o Pai do céu é santo, perfeito e justo. Ser pai é padecer no paraíso e ser feliz assim.

Feliz dia dos pais!!!

Atendimento

(62) 3223-4581 / 3225-0339

Atendimento via WhatsApp