O que você procura?

Notícias

Escrito em 08/12/2018 por Fúlvio Costa

Na Solenidade da Imaculada Conceição, 65 pessoas se consagram a Nossa Senhora

A beleza de Nossa Senhora é espiritual e interior, mas se reflete também em suas atitudes e gestos

Imagem Homilias

O nosso arcebispo, Dom Washington Cruz, presidiu na noite do dia 8, a Missa Solene da Imaculada Conceição de Nossa Senhora. A Catedral Metropolitana de Goiânia, Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, lotou de fiéis, que rezaram e se consagraram a Maria. “Graça é a beleza espiritual com que Deus revestiu Maria e com que adorna também a vida dos discípulos de Jesus. Ela é cheia de graça, porque não colocou nenhum obstáculo à ação de Deus e se deixou moldar totalmente pela santidade divina”, destacou, em sua homilia, o arcebispo.

Dom Washington lembrou os presentes que estamos no tempo do Advento, em preparação ao Natal do Senhor, e a Igreja oferece-nos Maria como aquela que prepara a vinda de Jesus. “As leituras desta missa convidam-nos, antes de mais nada, a contemplar em Maria a beleza da santidade, que nos torna semelhantes a Deus”. O exemplo de Nossa Senhora, continuou ainda o arcebispo, deve ser seguido porque a sua espiritualidade é totalmente dedicada a Deus. “A beleza de Nossa Senhora é espiritual e interior, mas se reflete também em suas atitudes e gestos: na entrega ao serviço de Deus e da humanidade, no louvor que dirige a Deus, na atenção que presta a todos os atribulados, na proteção que concede a todos os seus filhos, na fidelidade”. Ele comentou também porque Maria é bendita entre as mulheres, citando São Sofrônio de Jerusalém, bispo do século VII. “És bendita, porque transformaste em bênção a maldição de Eva. És verdadeiramente bendita entre as mulheres porque, por meio de ti, brilhou sobre os homens a bênção do Pai, e, permanecendo Virgem, produziste aquele fruto que derrama sua bênção sobre toda a terra.”

Durante a Santa Missa, 65 pessoas de várias paróquias da Arquidiocese fizeram a renovação ou se consagraram a Nossa Senhora pela primeira vez. A renovação acontece uma vez ao ano, geralmente em datas marianas; Dom Washington preside essa celebração na véspera ou no dia 8 de dezembro. Para se consagrar a Nossa Senhora, as pessoas renunciaram a si mesmas e ao pecado, tiveram 30 dias de preparação com base no Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem, obra de São Luís de Montfort, que apresenta o seu método de consagração a Jesus Cristo pelas mãos da Virgem Maria. Por fim, Dom Washington ainda rezou a Nossa Senhora aos pés da imagem da Imaculada Conceição, pedindo a ela luz para o nosso país, sobretudo para que as dificuldades que as pessoas vivem hoje, principalmente no campo social, possam ser superadas com a graça de Deus.

VEJA TODAS AS FOTOS

Atendimento

(62) 3223-4581 / 3225-0339

Atendimento via WhatsApp