O que você procura?

Notícias

Escrito em 23/04/2019 por Fúlvio Costa

É Páscoa! Cristo vive! Aleluia!

‘Por que procurais entre os mortos Aquele que vive? Não está aqui, Ressuscitou’ (Lc 24,5-6)”, destacou em sua homilia

Imagem Homilias

O Domingo de Páscoa é marcado pelo glorioso anúncio que ressoa pelo mundo: “O Senhor ressuscitou, aleluia!”. A Santa Missa da 11h30 do Domingo de Páscoa foi presidida pelo nosso arcebispo Dom Washington Cruz, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – Catedral Metropolitana de Goiânia. “As primeiras palavras que lhes quero dirigir não são mais do que o eco jubiloso daquela surpreendente notícia, que ressoa desde a Vigília Pascal: ‘Por que procurais entre os mortos Aquele que vive? Não está aqui, Ressuscitou’ (Lc 24,5-6)”, destacou em sua homilia.

O arcebispo continuou sua reflexão que Cristo Ressuscitado sempre está conosco, independente de nossas atitudes e pecados. “Mas então, se Ele não está ali, no lugar do morto, onde está Ele? ‘Ele está em ti, Ele está contigo e nunca se vai embora. Por mais que tu te afastes, lá está o Ressuscitado, chamando-te e esperando-te para recomeçar”.

Dom Washington se inspirou na nova Exortação Apostólica Pós-Sinodal do papa Francisco, Christus Vivit (Cristo vive) sobre os jovens. “Quando te sentires envelhecido pela tristeza, pelos rancores, pelos medos, pelas dúvidas ou pelos fracassos, Ele estará presente para te devolver a força e esperança” (CV 2). “Cristo vive e quer-te vivo” (CV 1). 

Leia e ouça a homilia completa. CLIQUE AQUI

 

Atendimento

(62) 3223-4581 / 3225-0339

Atendimento via WhatsApp